O Tigre e o Dragão: Sony vai adaptar filme clássico como série de TV
O Tigre e o Dragão: Sony vai adaptar filme clássico como série de TV
Série vai ser comandada por Jason Ning, escritor de Lúcifer e produtor de série da Teia de Seda
O Tigre e o Dragão voltará em breve, dessa vez nas telas de TV através do streaming. Conforme anunciado pelo Deadline, o produtor Jason Ning está trabalhando em uma adaptação do aclamado filme de wuxia de Ang Lee no formato de série para a Sony Pictures Television, com a trama expandindo a história do filme.
Segundo a publicação Ning irá adaptar toda a Pentalogia de Ferro (Crane-Iron Series, no original) e não apenas o quarto livro, que deu origem para o filme de Ang Lee. Os livros contam as histórias de quatro gerações de youxias (heróis andarilhos, muitas vezes monges), durante a Dinastia Qing.
Jason Ning é mais conhecido por seu trabalho como roteirista em Lucifer da Netflix, The Expanse e Perception, além de ser um dos principais produtores de Silk: Spider Society, a série da Sony focada na heroína ligada ao Homem-Aranha, Teia de Seda, junto da showrunner Angela Kang.
O Tigre e o Dragão conta a história de duas grandes artistas marciais cujas vidas se cruzam na época da Dinastia Qing. Os destinos das duas as conduzem por uma jornada violenta e surpreendente, que as obriga a fazer escolhas que mudarão as suas vidas. Uma continuação para o filme de 2000 foi lançado pela Netflix em 2015, trazendo apenas Michelle Yeoh do elenco original.
O filme havia sido distribuído pela Sony nos EUA orginalmente e, após um acordo com a Vertigo, a empresa agora vai produzir a nova série.
Confira também: