O que aconteceu com Sharon Stone, atriz ícone dos anos 90, que sumiu da mídia?

Capa da Publicação

O que aconteceu com Sharon Stone, atriz ícone dos anos 90, que sumiu da mídia?

Por Nick Narukame

Sharon Stone foi um dos principais nomes da indústria cinematográfica no fim do século XX. Porém, após participar de grandes títulos como Instinto Selvagem e Cassino, a atriz pareceu sumir da mídia o que fez com que muitos espectadores acreditassem que ela havia parado de atuar.

Ela nunca deixou de atuar

Porém, esse não foi o caso. Segundo a The List, Stone, muito envolvida em causas sociais das mais diversas como a luta pelos direitos das mulheres, apenas teria começado a dar preferência por papéis de mulheres fortes em filmes independentes, o que deu a sensação a muitos de que ela havia dado um tempo em sua carreira.

Em 2020, no entanto, a atriz retornou a uma produção maior assumindo o papel de Lenore Osgood na série American Horror Story. Conforme revelado pela revista Town & Country, a personagem, uma vilã excêntrica e absurdamente rica que possui um macaco de estimação havia sido escrita justamente tendo Stone em mente.

Perosnagem de American Horror Story

Sharon Stone viveu vilã em American Horror Story

Alguns anos antes, Stone chegou a interpretar uma mãe reprimida, no filme Lovelace e uma mulher desesperada e solitária que pagava por sexo em Fading Gigolo, ambos os filmes de 2013. No ano seguinte ela chegou a dizer em entrevista ao The Independent ao ser questionada por ter aceitado esses papéis que sente que “o conceito de vergonha foi inventado por um homem”.

No filme O Artista do Desastre, de 2017, Stone também foi escalada para o elenco. Lá ela viveu Iris Burton, uma a agente obstinada que faz jus ao papel de “devoradora de homens” cultivada ao longo dos anos pela mídia.

Sharon Stone já esteve à beira da morte

Toda a intensidade com que a atriz encara a vida pode ser fruto de uma experiência de quase morte enfrentada por ela no ano de 2001. Stone sofreu com uma hemorragia cerebral maciça por cerca de nove dias e ficou por uma semana na UTI em observação já que a taxa de sobrevivência em casos como o dela era extremamente baixa.

Depois de conseguir superar o quadro, ela precisou reaprender a ler, falar e andar novamente. Segundo ela, foram dois anos inteiros tentando se reencontrar e acredita que isso tenha lhe retirado o medo do envelhecimento, encarando-o como parte natural do processo da vida.

Ativista, mãe, musicista e escritora

Como já mencionado antes, Sharon Stone é uma grande ativista de diversas causas sociais. Ela é presidente da amFar há mais de 20 anos, uma fundação americana de pesquisa contra a AIDs, já tendo participado de muitas campanhas para angariar fundos como modelo.

Ela também participou de leilões improvisados em 2015 para a construção de escolas na África, tendo conseguido auxiliar na construção de 28 escolas à ocasião.

Mas, sem sombra de dúvidas, a maior conquista pessoal da atriz refere-se a criação de seus três filhos adotivos Quinn Kelly, Laird Vonne e Roan Joseph. Como mãe solteira, Stone enfrentou muitos desafios em sua trajetória, mantendo sempre seus filhos longe dos holofotes. Em 2017, eles a presentearam com o prêmio Mãe do Ano no almoço de Dia das Mães da Associates for Breast and Prostate Cancer Studies (ABCs) em Los Angeles.

A atriz Sharon Stone

Sharon Stone é conhecida ativista de diversas causas sociais.

Para além de atriz, ativista e mãe, Stone também se arriscou em compor músicas, tendo lançado a faixa homônima do álbum Come Together Now, lançado em ajuda às vítimas do Furacão Katrina em 2005. Ela também lançou uma música na Argentina em homenagem a um escritor e poeta que foi assassinado em seu carro, também tendo lançado outra música chamada Let’s Kiss, mas dessa vez na Suécia.

Sharon Stone e Ronan Stone lado a lado

Sharon Stone ao lado de seu filho Ronan Stone.

Stone também seguiu para o ramo literário tendo escrito suas memórias em um livro denominado “The Beauty of Living Twice”, lançado em 2021. Segundo ela, essa foi a oportunidade perfeita para ela se reapresentar ao público e deixar claro quem ela realmente é.

“Tantas pessoas na minha vida contaram a história de quem eu sou e decidiram quem eu sou por mim e contaram tantas coisas que não tinham nada a ver comigo e mais a ver com os personagens que interpretei”, afirmou ela. “Foi muito útil para mim retomar minha própria identidade e esclarecer minha própria identidade.”

Sharon Stone é um exemplo de força para todas as mulheres que ainda buscam por sua voz em um meio predominantemente masculino. Entre polêmicas e superações, ela segue forte em sua luta para cuidar de si mesma, de seus filhos e de sua carreira até hoje, deixando claro que a idade não faz assim tanta diferença quando a missão principal é fazer o bem e lutar por um mundo melhor.

Mas e você? Sabia de todos esses detalhes sobre a vida da atriz? Conhece mais alguns? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: