O que aconteceu com Kevin Clark, o “baterista” do filme Escola de Rock, morto em 2021?
O que aconteceu com Kevin Clark, o “baterista” do filme Escola de Rock, morto em 2021?
O que o ator mirim de Escola do Rock fez depois do sucesso do filme?
O filme Escola do Rock foi um grande marco dos anos 2000. Estrelado por Jack Black, o longa-metragem de Richard Linklater cativou o público por contar a história de um professor de música que monta uma banda com seus alunos para se tornar um astro do rock. Um dos integrantes era o garoto Freddy Jones, o baterista do grupo que foi interpretado por Kevin Clark. Tragicamente morto em 2021, o que aconteceu com o intérprete de Jones após o sucesso do filme?
Embora tenha conquistado uma fama considerável com Escola do Rock, o filme foi o primeiro e único trabalho de Clark como ator. Ele foi escalado como Freddy Jones quando tinha 12 anos, mesmo sem ter experiência na profissão.
O grande diferencial de Kevin, na época, era justamente sua aptidão musical: ele tocava bateria desde os três anos de idade. Assim, não deve ter sido muito difícil para fisgar a atenção da equipe de Escola do Rock (via Rolling Stone).
Após o lançamento do filme, Clark largou a atuação e optou por seguir carreira como músico. Ele se tornou um baterista profissional em Chicago (EUA), chegando a participar de bandas locais como Dreadwolf e Robbie Gold. Kevin era integrante do grupo Jess Bess and the Intentions quando, infelizmente, faleceu aos 32 anos, em maio de 2021.
Naquela ano, Clark estava andando de bicicleta em Chicago quando foi atropelado e morto por um motorista. Segundo informações do Chicago Sun-Times, o acidente aconteceu por volta das 1h20 da manhã e, apesar de ter sido socorrido por paramédicos, ele acabou falecendo.
Aproveite também: