O que aconteceu com o Justiceiro nos quadrinhos da Marvel? Anti-herói sofre grande mudança nas HQs
O que aconteceu com o Justiceiro nos quadrinhos da Marvel? Anti-herói sofre grande mudança nas HQs
O personagem pode estar com seus dias contados
Atenção: Alerta de Spoilers!
O Justiceiro parece ter recebido um fim nas HQs da Marvel. Pelo menos no que diz respeito à série mais recente lançada sobre o anti-herói. Por mais que ele não tenha exatamente morrido na situação em questão, ele parece ter deixado o posto e abandonado seu codinome para sempre dessa vez.
Isso ocorreu durante a edição #12 de O Justiceiro, série escrita por Jason Aaron com arte de Jesús Saíz e Paul Azaceta e começou a ser lançada em maio de 2022. No decorrer da trama apresentada, Frank Castle acaba se tornando o Maior Assassino da organização ninja “A Mão” e ela promete trazer de volta sua esposa Maria Castle, seus filhos e lhe concede poderes sobrenaturais. O problema é que Maria acaba ficando cansada das atitudes de Frank e atira nele com balas mágicas (via CBR).
Castle é salvo por Doutor Estranho, mas acaba perdendo seus poderes no processo. O Feiticeiro Supremo e os heróis Capitão América, Viúva Negra, Wolverine e Cavaleiro da Lua resgatam Frank ferido na base da Mão, o colocando no Sanctum Sanctorum. Quando Strange vai visitar Frank e lhe devolve as balas mágicas que o acertaram, eles discutem sobre o fato de Maria estar viva e que isso “reverteu todas as leis da Terra” ao reviver seu cadáver.
Frank continua relutante em permitir que os heróis devolvam sua amada à morte, mas Maria o visita em seguida, contando a ele que resolveu seguir em frente, vendeu todo o patrimônio de Frank doando metade para a caridade. O que ela não conta após declarar o fim do casamento é que, na verdade, ela está grávida. Mas, antes que os heróis possam revelar o destino que Frank terá, ele usa a magia das balas para incinerar seu próprio corpo.
Após ele desaparecer sem deixar rastros, Strange declara que “O Justiceiro não está mais naquele plano” e então “ele não existia mais”. Porém, isso não significa que ele cometeu suicídio. Frank na verdade foi transportado para o reino de Weirdworld e, no epílogo dessa edição final, Frank aparece cuidando dos órfãos desse local, se despedindo por completo do nome “Justiceiro” e deixando claro que agora prefere ser chamado apenas de Frank.
A edição #12 de O Justiceiro já está disponível para compra nas bancas estadunidenses.
Mas e você? O que achou desse final? Divida sua opinião com a gente nos comentários!
Aproveite e confira: