O que aconteceu com os avós de Harry Potter?
O que aconteceu com os avós de Harry Potter?
Por onde os avós do menino andavam enquanto ele era maltratado por seus tios?
Harry Potter, protagonista da franquia que recebe seu nome, teve uma vida de cão ao ser criado por seus tios. O tratamento tão horrível recebido por ele leva os fãs a se perguntarem onde exatamente estariam os avós dessa criança para permitirem uma coisa dessas.
A resposta é até bem simples: eles estão mortos. Em entrevista ao Mugglenet, a autora J. K. Rowling revelou que, embora não tenha nada de muito sinistro rondando essas mortes, elas de fato aconteceram. Não há muito sobre os avós do protagonista nos livros ou na saga em live action, mas Rowling revelou que todos morreram de causas naturais (via ScreenRant).
Os pais de Thiago são os que tiveram mais detalhes revelados pela autora. Segundo ela, eles tiveram Thiago em idade muito avançada em termos bruxos e ele era o filho único dos dois, motivo pelo qual era tão mimado. Já bem idosos, eles sucumbiram a uma doença bruxa e partiram desse mundo.
O fato de Harry não ter avós ou outros tios além de Petúnia foi de suma importância para seu desenvolvimento como personagem. Levando em consideração que Thiago era muito amado por seus pais ao ponto de terem o mimado tanto, provavelmente Harry receberia o mesmo tratamento e poderia acabar não sendo tão humilde no decorrer da trama.
Isso também afetaria uma parte importante de sua trajetória: a solidão. Sem ela, ele não teria um apego tão grande a Hogwarts e Voldemort teria muito menos armas a usar contra ele no embate entre os dois personagens.
Mas e você? Acha que teria sido melhor se os avós de Harry tivessem sobrevivido e tomado conta dele? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: