O que aconteceu com o ator Noah Ringer, o Aang do filme Avatar: O Último Mestre do Ar?

Capa da Publicação

O que aconteceu com o ator Noah Ringer, o Aang do filme Avatar: O Último Mestre do Ar?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Avatar: O Último Mestre do Ar, filme dirigido por M. Night Shyamalan que adapta a primeira temporada do desenho animado Avatar não é muito querido pelo público e não foi muito bem de bilheteria nem de crítica em seu lançamento em 2010. Apesar disso, algumas pessoas do elenco, como Nicola Peltz, conseguiram papéis mais importantes depois da produção, enquanto outros sumiram Hollywood. Mas o que aconteceu com Noah Ringer, que viveu Aang, o protagonista do filme?

Noah Ringer nasceu em Dallas no Texas em 18 de novembro de 1996 e quando tinha 10 anos sua mãe o colocou para treinar Taekwondo, algo que se tornou uma grande paixão para o garoto, levando ele a competir a partir de 2008. Por estar sempre com a cabeça raspada, seus colegas o chamavam de Aang por acreditar que ele tinha alguma semelhança com o protagonista de Avatar, o que levou seu instrutor a assistir o desenho e ver as semelhanças entre o herói e Ringer.

Atualmente Noah é professor de artes marciais.

Em 2008 quando as audições para o elenco de Avatar: O Último Mestre do Ar estavam para ser iniciada, seu instrutor disse que ele devia tentar e então Ringer fez um vídeo vestido como Aang e dizendo algumas falas do desenho. Por volta de um mês depois ele foi convidado por Shyamalan para conversarem na Filadélfia e um pouco depois foi confirmado para o papel. Esse foi o primeiro papel como ator e ele teve 1 mês para praticar antes das filmagens.

O único outro grande papel de Ringer após O Último Mestre do Ar foi em Cowboys & Aliens de 2011, onde o garoto viveu Emmett Taggart. Depois de sua aparição em Hollywood o garoto decidiu retornar a sua verdadeira paixão, as artes marciais, onde ele tem por volta de 80 medalhas de ouro. Atualmente Ringer tem 26 anos e não é muito presente em redes sociais, trabalhando como professor de artes marciais na American Taekwondo Association (ATA).

Confira também: