Nicolas Cage não gostaria de participar de Star Wars mas sim de outra franquia famosa

Capa da Publicação

Nicolas Cage não gostaria de participar de Star Wars mas sim de outra franquia famosa

Por Gus Fiaux

Ame-o ou odeie-o, mas Nicolas Cage sempre será lembrado como um dos maiores atores de nossa geração. Em sua longa carreira, ele já participou de mais de uma centena de filmes, além de algumas séries de TV – e a todo tempo, o perguntam sobre seus interesses em fazer parte de grandes franquias, como Star Wars. Mas, pelo visto, o astro tem interesse em outra saga muito famosa…

Recentemente, Cage participou de uma entrevista ao podcast de Kevin Polowy, onde foi questionado se tinha um interesse particular em se juntar ao universo de Star Wars. Em resposta, o ator comentou:

“Na verdade, a resposta é não. Eu não sou realmente muito fã. Eu sou um Trekkie. Eu estou na Enterprise. É ali que eu me encontro.”

Confira um trecho da entrevista abaixo:

https://twitter.com/djkevlar/status/1611515865165619201?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1611515865165619201%7Ctwgr%5E69a4aada68d14b0fb27d86d104ff26f34c744109%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fstarwars%2Fnews%2Fnicolas-cage-star-trek-star-wars%2F

Em outras palavras, Nicolas Cage gostaria de fazer parte do universo de Star Trek, a franquia criada em 1966 por Gene Roddenberry, que acabou se tornando um pináculo da ficção científica global ao explorar a enormidade do espaço sideral pelos olhos dos agentes da Frota Estelar.

Ao longo dos anos, Star Trek ganhou inúmeras investidas na TV e no cinema, chegando a receber uma trilogia de filmes iniciada em 2009. Atualmente, a franquia está passando por uma grande renascença com o lançamento de séries como DiscoveryPicardStrange New Worlds, além de várias animações.

Nicolas Cage diz que faz parte da “família de Star Trek”.

Cage comentou seus motivos para gostar mais de Star Trek que Star Wars. Para ele, a ficção científica é um terreno fértil para discutir temas políticos e sociológicos, e a saga criada por Roddenberry faz isso muito bem. Ele ainda cita inspirações como George Orwellautor de clássicos como 1984A Revolução dos Bichos:

“Eu gosto do [tema] político, do sociológico. Para mim, é sobre isso que a ficção científica e é por isso que é um gênero importante, porque você pode dizer o que quiser, do jeito que se sentir, você pode colocar em um planeta diferente, em um diferente tempo ou no futuro, você pode – sem que as pessoas pulem no seu pescoço. Você pode realmente expressar seus pensamentos como [George] Orwell na ficção científica, e Star Trek realmente abraçou isso. Acho que eles conseguiram fazer coisas realmente sérias.”

Embora Cage não tenha uma carreira muito prolífica na televisão, seria bem interessante vê-lo em alguma das séries atuais da franquia, ou até mesmo em Star Trek 4 – o quarto filme da nova franquia cinematográfica, que está sendo desenvolvido há mais de seis anos.

Abaixo, veja também: