Nicolas Cage revela que ficou frustrado ao se tornar meme na internet
Nicolas Cage revela que ficou frustrado ao se tornar meme na internet
“Não entrei no cinema para me tornar um meme,” declarou o ator
Em 2019, a atriz brasileira Renata Sorrah falou sobre uma situação que a deixou surpresa: ser reconhecida pelos memes e não os seus diversos trabalhos na cinema e televisão. “Sou atriz há 50 anos e virei a mulher dos memes”, disse, de forma bem-humorada, na ocasião. Em uma nova entrevista, Nicolas Cage revelou conhecer as dores da atriz global.
Em uma nova entrevista com o The Guardian, Cage disse que inicialmente lutou com o fato de que memes de diversos dos seus papéis no cinema e na TV haviam se tornado grandes sensações na internet. Com momentos de filmes como O Beijo do Vampiro (1988), O Sacrifício (2006) e O Peso do Talento (2022) se espalhando pela internet, o ator falou sobre sua frustração inicial com os memes:
“Acho que fui o primeiro ator a passar por uma espécie de memeficação”, disse Cage. “Uma pessoa escolheu a dedo todos os diferentes filmes em que estava tendo colapsos, mas sem se importar com a forma como o personagem chegou nesse ponto. Fiquei frustrado porque não sabia o que estavam tirando dos filmes além [dessas reações]”
Ao comparar sua situação com a de seu personagem no filme Dream Scenario, que perde o controle a partir de um fenômeno inexplicável, Cage fez um paralelo com a fama vinda dos memes.
“Eu não entendia como processar o que estava acontecendo. Eu comecei a atuar porque fui movido pela performance cinematográfica mais do que qualquer outra forma de arte. Não entrei no cinema para me tornar um meme. Isso era novo. Fiz amigos com isso, mas foi um ajuste”, disse o ator. “Achei que talvez eles fizessem alguém voltar e ver os filmes. Mas não tenho controle sobre isso”.
Continue lendo: