Nicolas Cage diz que cena que foi parar em The Flash não foi a que ele gravou para o filme
Nicolas Cage diz que cena que foi parar em The Flash não foi a que ele gravou para o filme
A sequência de imagens filmadas teria sido diferente da que apareceu na tela
Nicolas Cage foi um dos atores que participaram de The Flash, dando vida a um herói (no seu caso, o Superman). O filme foi bem polêmico e dividiu muitas opiniões, principalmente pela quantidade de CGI e é claro que a participação de Cage não ficaria de fora das críticas. Mas, recentemente, o ator se pronunciou e parece que o que foi gravado por ele é bem diferente do que foi selecionado para o filme.
Durante uma entrevista que deu ao Yahoo!, Cage afirmou que gravou fisicamente diversas cenas para o filme, mas a ideia original para o Superman em The Flash era muito diferente do que foi exibido nos cinemas. Seu personagem parecia uma criação totalmente formada por CGI, o que teria desagradado o ator:
“Eles dedicaram muito tempo à construção do traje, e eu acho que [Andy] é um ótimo diretor, ele é um cara legal e eu adorei seus dois filmes It. O que eu deveria fazer era literalmente estar em uma dimensão alternativa, por assim dizer, e testemunhar a destruição do universo. Kal-El estava testemunhando o fim de um universo, e você pode imaginar com o pouco tempo que tive, o que isso significaria em termos do que posso transmitir. Não tive diálogo [então tive que] transmitir a emoção com os olhos. Então foi isso que eu fiz. Fiquei no set por talvez três horas.”
Cage seguiu afirmando:
“Quando fui para o filme, era eu lutando contra uma aranha gigante. Eu não fiz isso. Não foi isso que eu fiz. Não acho que tenha sido [criado pela] IA. Eu sei que Tim está chateado com a IA, assim como eu. Foi CGI, ok, para que eles pudessem me envelhecer, e estou lutando contra uma aranha. Eu não fiz nada disso, então não sei o que aconteceu lá. Mas eu entendo o que Tim quer dizer. Eu ficaria muito infeliz se as pessoas pegassem minha arte e se apropriassem dela. Entendo. Quer dizer, estou com ele nesse aspecto. IA é um pesadelo para mim. É desumano. Você não pode ser mais desumano do que a inteligência artificial.”
Como podemos notar, Cage não ficou muito feliz com o que foi exibido e, claro, com o possível uso de IA no filme. Ele assume que essas coisas estão fora de seu controle, já que a parte de filmar toda a cena com o traje pronto foi feita por ele. Ele deveria apenas olhar para a destruição do universo e tentar transmitir os sentimentos complexos de perda e tristeza, e foi o que ele fez, é uma pena que não tenha ido ao ar.
Confira também: