Netflix é processada por cancelar jogo de Rebel Moon, filme de Zack Snyder
Netflix é processada por cancelar jogo de Rebel Moon, filme de Zack Snyder
Empresa responsável pelo jogo está processando a gigante do streaming
A Netflix está sendo processada por quebra de contrato pela empresa Evil Genius Games, que estava criando um jogo baseado em Rebel Moon, filme de ficção científica de Zack Snyder. De acordo com a Variety, a empresa começou a trabalhar em um RPG de mesa baseado nesse universo no início deste ano, mas a empresa de streaming teria encerrado o acordo alegando que o contrato de confidencialidade teria sido quebrado.
O processo busca compensação financeira pelo fim do acordo. Em pronunciamento, o CEO da Evil Genius Games disse:
“Nosso foco é garantir que nossa equipe seja reconhecida por seu trabalho fantástico, e que possamos lançar esse jogo para que milhões de entusiastas possam aproveitá-lo,” comentou. “É decepcionante ver a Netflix voltar atrás quanto a um conteúdo que foi exibido conjuntamente e com consentimento garantido anteriormente. Pedimos que nossos apoiadores contactem a Netflix e Zack Snyder para pressionar para que o lançamento do jogo aconteça.”
Vale notar que, apesar da menção a Snyder e da relação do diretor com Rebel Moon, ele não é uma das partes do processo. A Netflix não se pronunciou sobre o caso até o momento.
Originalmente, o jogo seria lançado junto com o primeiro dos dois filmes do universo de Snyder, Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, que estreia em 22 de dezembro deste ano. A segunda parte, chamada de Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes, tem estreia agendada para 19 de abril de 2024.
Veja também: