Netflix: Plano com anúncio “recompensará” usuários que fizerem maratona, entenda
Netflix: Plano com anúncio “recompensará” usuários que fizerem maratona, entenda
A gigante do streaming quer te recompensar por passar horas e horas maratonando um seriado
A Netflix está preparando mais uma novidade para os seus assinantes, desta vez para aqueles que usam o plano com anúncios do streaming. De acordo com Amy Reinhard, a presidente do departamento de publicidade do serviço, aqueles que investirem pesado na maratona de episódios de seriados serão recompensados na plataforma com um episódio livre de anúncios.
O novo sistema de recompensa foi detalhado por Reinhard em uma publicação no blog da Netflix, como parte da celebração do marco de 15 milhões de usuários que utilizam o plano com anúncios da gigante do streaming. A medida só será implementada em 2024 e funcionará da seguinte maneira: aqueles que maratonarem três episódios consecutivos de uma série serão recompensados com um quarto episódio livre de publicidade.
“Começando no primeiro trimestre de 2024, nossos assinantes em todo o mundo poderão utilizar nosso novo sistema de maratona para planos com anúncio que contempla a visualização de episódios consecutivos”, Amy Reinhard escreveu. “Após assistir a três episódios seguidos, os assinantes serão presenteados com um quarto episódio sem anúncios.”
Ainda não há maiores informações sobre como a implementação do novo sistema para assinantes do plano com anúncio será realizada ao redor do mundo. Também não há uma data específica confirmada para a novidade chegar ao Brasil, mas é seguro dizer, segundo informações da presidente do departamento de publicidade da Netflix, que no início do próximo ano ela já estará disponível.
Além de incentivar seus assinantes a permanecerem um tempo maior na plataforma, a medida pode ser mais uma estratégia da Netflix para captar usuários e, assim, aumentar seus lucros a longo prazo. O próprio plano com anúncios chegou em meio a uma crise do setor, onde significativas quedas no número de assinantes fizeram com que a plataforma planejasse novas maneiras de reverter esse cenário — uma delas foi a polêmica atualização na regra de compartilhamento de senhas, que proíbe usuários de residências diferentes de usarem a mesma conta.
Aproveite também: