Netflix: Plano com anúncio “recompensará” usuários que fizerem maratona, entenda

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Netflix: Plano com anúncio “recompensará” usuários que fizerem maratona, entenda

Por Jaqueline Sousa

A Netflix está preparando mais uma novidade para os seus assinantes, desta vez para aqueles que usam o plano com anúncios do streaming. De acordo com Amy Reinhard, a presidente do departamento de publicidade do serviço, aqueles que investirem pesado na maratona de episódios de seriados serão recompensados na plataforma com um episódio livre de anúncios.

O novo sistema de recompensa foi detalhado por Reinhard em uma publicação no blog da Netflix, como parte da celebração do marco de 15 milhões de usuários que utilizam o plano com anúncios da gigante do streaming. A medida só será implementada em 2024 e funcionará da seguinte maneira: aqueles que maratonarem três episódios consecutivos de uma série serão recompensados com um quarto episódio livre de publicidade.

“Começando no primeiro trimestre de 2024, nossos assinantes em todo o mundo poderão utilizar nosso novo sistema de maratona para planos com anúncio que contempla a visualização de episódios consecutivos”, Amy Reinhard escreveu. “Após assistir a três episódios seguidos, os assinantes serão presenteados com um quarto episódio sem anúncios.”

Ainda não há maiores informações sobre como a implementação do novo sistema para assinantes do plano com anúncio será realizada ao redor do mundo. Também não há uma data específica confirmada para a novidade chegar ao Brasil, mas é seguro dizer, segundo informações da presidente do departamento de publicidade da Netflix, que no início do próximo ano ela já estará disponível.

Netflix quer recompensar assinantes do plano com anúncios que assistirem a episódios consecutivos.

Além de incentivar seus assinantes a permanecerem um tempo maior na plataforma, a medida pode ser mais uma estratégia da Netflix para captar usuários e, assim, aumentar seus lucros a longo prazo. O próprio plano com anúncios chegou em meio a uma crise do setor, onde significativas quedas no número de assinantes fizeram com que a plataforma planejasse novas maneiras de reverter esse cenário — uma delas foi a polêmica atualização na regra de compartilhamento de senhas, que proíbe usuários de residências diferentes de usarem a mesma conta.

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