Netflix se defende após polêmica envolvendo reality show inspirado em Round 6
Netflix se defende após polêmica envolvendo reality show inspirado em Round 6
Produtoras disseram que noticias sobre ferimentos graves de participantes são falsas.
A Netflix divulgou uma declaração se defendendo após seu novo reality, Round 6: O Desafio, inspirado em Round 6 ser alvo de diversas críticas após noticias surgirem sobre as condições extremas enfrentadas pelos participantes durante um dos jogos do reality show.
Gravado no Reino Unido, o The Sun (via Deadline) disse que durante a gravação do jogo da “Luz vermelha, luz verde”, os participantes – que deviam ficar parados por horas – tiveram que enfrentar temperaturas congelantes e alguns tiveram problemas médicos devido as condições, com alguns chegando a ter queimaduras por frio.
Em declaração, as produtoras do reality da Netflix, Studio Lambert and The Garden, disseram que “mesmo estando muito frio no set de filmagens, os participantes estavam preparados para isso e qualquer alegação de ferimentos graves são falsas”. “Nos importamos muito com a saúde e segurança de nosso elenco e equipe e investimos em todos os procedimentos de segurança apropriados”, disseram as companhias na declaração.
Round 6: O Desafio é um reality baseado na série de sucesso da Netflix, Round 6, que desde seu anúncio tem enfrentado várias críticas, principalmente por capitalizar em cima de uma história que critica completamente a cultura de jogos de competição por dinheiro.
No reality show, 456 participantes de vários lugares ao redor do mundo competem por um prêmio de US$4,56 milhões em jogos que recriam as brincadeiras da série, mas sem a parte da violência e assassinatos.
Confira também: