Netflix tem aumento no número de assinantes após mudança na política de compartilhamento de senhas
Netflix tem aumento no número de assinantes após mudança na política de compartilhamento de senhas
Apesar da polêmica envolvendo a cobrança por contas adicionais, o número de assinantes da Netflix aumentou após a mudança
A polêmica envolvendo as mudanças na política de compartilhamento de senhas da Netflix pode até parecer um absurdo para você, mas não é isso que recentes relatórios sobre o número de assinantes dizem. De acordo com a Forbes, a Netflix atingiu um pico de assinaturas após o anúncio de que seus clientes não poderiam mais compartilhar senhas com pessoas que não viviam na mesma residência.
A análise levou em consideração os quatro primeiros dias depois que a mudança na política de senhas foi anunciada. Segundo dados coletados pela empresa Antenna, o ápice de assinaturas foi o maior da Netflix desde 2019: a média diária de assinantes foi de 73 mil entre os dias 24 e 28 de maio, totalizando um aumento de 102% em relação à média anterior.
Além disso, ainda segundo dados da Antenna, a Netflix ganhou quase 100 mil usuários entre 26 e 27 de maio, marcando um recorde para o serviço desde a época da pandemia, onde assinaturas diárias chegavam a quase bater na casa dos 90 mil.
O anúncio de que a Netflix passaria a proibir seus clientes de compartilharem senhas com pessoas que não habitavam a mesma residência foi feito no dia 23 de maio. Conforme divulgado pela plataforma, a partir de então apenas clientes que pagarem um adicional de R$ 12,90 mensais por cada conta extra poderiam continuar dividindo a senha com outros usuários.
A nova política de compartilhamento de senhas provocou uma enxurrada de críticas e reclamações de assinantes. Aqui no Brasil, até mesmo o Procon foi acionado para buscar esclarecimentos da Netflix a respeito da medida.
Aproveite também: