Netflix planeja aumentar preços após fim da greve dos atores

Capa da Publicação

Netflix planeja aumentar preços após fim da greve dos atores

Por Leo Gravena

A greve dos atores continua em Hollywood, pouco tempo depois da greve dos roteiristas ter sido resolvida em um acordo que assegurou os escritores em relação à residuais de streaming e proteção contra Inteligência Artificial. Os atores, que possuem demandas semelhantes em alguns desses requisitos, ainda estão em negociações com as grandes empresas de streaming e estúdios, porém o Wall Street Journal assegura que assim que um acordo for decidido, a Netflix deve aumentar seus valores.

Um dos prováveis motivos apresentados pela publicação é que com os residuais de streaming garantidos para as categorias, as finanças dos streamings se tornarão públicas de forma que esses serviços precisarão ser mais seletivos com seus projetos, ou cobrar a mais dos assinantes para cobrir a nova forma de pagamento sem que isso afete os lucros internos.

A Netflix pretende lidar com a situação externamente, aumentando o valor das assinaturas. Segundo o jornal, o streaming “vai esperar até que as greves de Hollywood sejam finalizadas” antes de aumentar seus preços. Com a greve dos roteiristas tendo sido finalizada, falta apenas a dos atores para a decisão chegar até o consumidor.

A última vez que a Netflix aumentou seus preços foi em janeiro de 2022.

Atores de Hollywood estão em greve desde julho.

Aproveite e confira: