Afinal, Naruto é o último membro vivo do clã Uzumaki?
Afinal, Naruto é o último membro vivo do clã Uzumaki?
O garoto cresceu sozinho e rejeitado pelos membros de sua aldeia
Naruto sempre foi um personagem muito solitário na história do anime que leva seu nome. Por ser órfão e ter crescido sozinho, muitos fãs podem chegar a acreditar que o menino é o último de seu clã, mas engana-se quem pensa que não há outros Uzumakis por aí.
Primeiramente, Naruto e Tsunade, a quinta hokage, eram parentes distantes uma vez que a avó de Tsunade, Mito, era do clã Uzumaki. Mas, não apenas ela era aparentada do loirinho! Nagato, um dos fundadores da Akatsuki que mais tarde veio a ser conhecido como Pain, era um descendente direto do clã Uzumaki, assim como Karin, a moça apaixonada por Sasuke que se une a ele para formar a equipe Taka.
Posteriormente, o próprio Naruto se casou com Hinata, descendente principal do clã Hyuuga e produziu sua própria linhagem de novos membros do clã Uzumaki. Seus filhos Himawari e Boruto são o futuro dessa família poderosa que possui grandes reservas de chakra naturalmente em seus corpos.
Desse modo, a resposta para essa pergunta é não. Naruto nunca foi o último descendente do clã Uzumaki, embora tudo no início da história tenha contribuído para que os fãs pensassem isso. Sua mãe, Kushina Uzumaki, havia se sacrificado junto a Minato Namikaze, pai do garoto e quarto hokage, para que a Raposa de Nove Caudas fosse selada em seu corpo e por isso Naruto cresceu órfão.
Mas e você? Sabia sobre esses detalhes da família do ninja? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: