Naruto: Entenda o motivo por trás da morte de Sakumo Hatake, pai de Kakashi

Capa da Publicação

Naruto: Entenda o motivo por trás da morte de Sakumo Hatake, pai de Kakashi

Por Nick Narukame

Sakumo Hatake foi um dos ninjas mais fortes da aldeia de Konohagakure em Naruto. No entanto, o pai do personagem Kakashi acabou tendo um dos fins mais trágicos da franquia, tirando a própria vida quando seu filho ainda era bastante jovem.

Conhecido como Presa Branca da Folha, Sakumo conseguiu construir uma fama excelente enquanto shinobi. Seu nome era temido em diversas aldeias, principalmente na Aldeia da Areia onde eventualmente teve um embate contra os pais de Sasori e acabou os matando (via SK Anime).

Porém, quando teve de escolher entre a vida de seus companheiros e o sucesso de uma missão, o ninja optou pela primeira alternativa e isso acabou trazendo vergonha ao seu nome. No universo shinobi, a missão sempre é vista como a principal prioridade e, por isso, as pessoas da aldeia passaram a desprezar Sakumo e, no fim, ele viu como a única saída possível o suicídio.

Kakashi encontrando Sakumo morto

A morte de Sakumo foi um trauma que Kakashi carregou por muitos anos.

Kakashi carregou esse trauma por muito tempo, mas conseguiu entender os motivos por trás das atitudes de seu pai futuramente, percebendo por fim que nem sempre o sucesso da missão deve ser a única prioridade em campo. De fato, em Naruto Shippuden, Kakashi admite estar orgulhoso de seu pai e do sacrifício feito por ele.

Mas e você? Sabia sobre essa situação? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: