Naruto: Novo mangá revela como o Rasengan ganhou seu nome

Capa da Publicação

Naruto: Novo mangá revela como o Rasengan ganhou seu nome

Por Flávia Pedro

Depois de muitos anos, Naruto retornou para as páginas da revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, dessa vez para contar a história de Minato Namikaze, o Quarto Hokage e pai de Naruto! O novo one-shot, além de apresentar o personagem, também contou como o jutsu Rasengan surgiu e porque recebeu esse nome. Quer saber os detalhes? A gente te conta!

Para comemorar o 20º aniversário do anime Naruto, Masashi Kishimoto lançou um mangá one-shot especial sobre Minato Namikaze, já que ele ganhou uma votação mundial para decidir quem era o personagem favorito da série em geral. Essa nova história fez sua estreia e, além de conhecermos mais sobre Minato, também descobrimos mais sobre um dos jutsus mais populares da franquia: o Rasengan!

O Rasengan foi desenvolvido por Minato após enfrentar uma Bijiuu e um Jinchuriki, se inspirando nas bombas dessa besta de cauda (via ComicBook). Mas o nome de origem não era o Rasengan… Minato era péssimo com nomes, então Kushina o ajudou a encontrar o nome perfeito para essa técnica, que conhecemos até hoje.

Rasengan

Além do nome, também descobrimos que o símbolo que representa o Clã Uzumaki na verdade não é uma espiral, mas sim um Rasen, uma espécie de hélice. A diferença entre uma espiral e uma hélice foi explicada pela avó de Kushina, já que uma espiral é plana e imutável, uma hélice é tridimensional e se mantém em movimento, podendo levar as pessoal aos seus objetivos maiores.

Ao descobrir que Minato desenvolveu aquele ataque apenas para protegê-la, Kushina o levou até a escada onde sua avó lhe contou sobre o Rasen e é nesse momento que surge a inspiração de chamar esse jutsu de Rasengan. Obviamente, Minato adorou a ideia e passou a chamá-lo também dessa forma!

Confira também: