My Hero Academia: Visual original de Deku era totalmente diferente do que conhecemos hoje

Capa da Publicação

My Hero Academia: Visual original de Deku era totalmente diferente do que conhecemos hoje

Por Flávia Pedro

Quando as produções da ficção – independente do nicho – estão começando a serem produzidas, é normal que ideias iniciais passem por alterações e adaptações para chegar em um ponto que agrade seu criador. Com os mangás não é diferente e um bom exemplo disso é My Hero Academia! Você sabia que Deku, o protagonista do anime, poderia ter tido uma aparência completamente diferente da que conhecemos? Veja a seguir!

Izuku Midoriya é o grande protagonista de My Hero Academia, um jovem que nasceu sem individualidade em um universo onde a maioria esmagadora de pessoas possuem uma. Assim, ele cresce frustrado até receber a individualidade mais poderosa de todas: o One For All, diretamente do Herói Nº1 do Japão, o All Might (de quem o garoto era um grande fã).

A partir daí sua jornada para se tornar o herói Nº1 do mundo se inicia. Apesar de carregar esse fardo tão grande, Midoriya tem uma aparência delicada e uma personalidade doce e gentil. Até mesmo seu traje de herói inicial não apresenta um caráter ameaçador e pode até confundir seus inimigos, que não esperam dele tanto poder. Porém, os rascunhos iniciais de Kohei Horikoshi eram bem diferentes do resultado final do personagem, veja abaixo:

Esboço inicial de Izuku Midoriya

Essa “versão protótipo” de Deku foi chamado de Mikumo Akatani. O personagem possuía cabelos bagunçados que escondiam uma parte de seus olhos, mas podemos notar algumas semelhanças com o resultado final. Seu traje de herói, apesar de também ser inspirado na aparência de coelho, parece ser também mais sombria e pesada, completamente mais ameaçadora.

Apesar da diferença visível entre o protótipo e o resultado final, talvez uma das maiores diferenças seja justamente seus poderes, já que Deku é o nono portador do One For All, enquanto Mikumo se esforçou para se tornar um herói, mesmo sem individualidade (quase como o Batman ou o Homem de Ferro fizeram).

A mudança de ideia de Horikoshi se deu quando um dos editores sugeriu a ideia de que se Midoriya tivesse uma individualidade herdada se destacaria entre as demais crianças da Classe 1-A, já que ele passaria a ser um caso especial e daria ao personagem um desenvolvimento melhor, colocando como superação pessoal todo o treinamento para dominar um quirk inato.

Confira também: