My Hero Academia: Capa do mangá com Toru Hagakure causa polêmica entre os fãs
My Hero Academia: Capa do mangá com Toru Hagakure causa polêmica entre os fãs
A aparência da Invisible Girl causou mais uma vez
My Hero Academia é uma obra repleta de personagens marcantes e com visuais únicos, mas com certeza um que sempre despertou a curiosidade dos fãs foi Toru Hagakure, a Invisible Girl. Como o nome mesmo sugere, Toru é uma garota cujo a individualidade é ser invisível e Kohei Horikoshi decidiu compartilhar com os fãs a imagem colorida dessa personagem, mas no fim, gerou uma polêmica… Confira!
A aparência de Toru Hagakure já foi assunto entre os fãs no ano de 2022, quando, pela primeira vez, o autor deu um vislumbre de como seria sua aparência durante uma cena dramática envolvendo a revelação do antigo traidor da U.A.
Contudo, aquela aparição não foi o suficiente e os fãs sempre pediram mais da garota, já que todos os personagens já apareceram coloridos e Toru não. Kohei então dedicou uma capa para a personagem, mas o que os fãs não esperavam é que ela apareceria com seu uniforme de heroína, ou seja: pelada! Como sua individualidade é a invisibilidade, a garota precisa não usar roupas, caso contrário sua silhueta ficaria marcada.
Mas representá-la da forma que fez na capa parece ter sido demais até para os fãs da franquia. Veja:
O fato de Toru ser apenas uma jovem de 15 anos sendo representada dessa forma incomodou boa parte do público, afinal, qual a necessidade de deixá-la nua com apenas algumas fitas finas cobrindo as partes de seu corpo em uma obra que é voltada para um público mais jovem? Ela poderia aparecer com uma roupa casual ou seu uniforme escolar, mas o autor optou por deixá-la apenas com suas luvas e botas. Contudo, ele se pronunciou sobre essa imagem:
“Esta página colorida não tem nada a ver com o enredo, certo? Isso porque era como uma folha de referência para testar o esquema de cores de Hagakure que desenhei anos atrás e não pretendia publicar em lugar nenhum. Mas aí fiquei sem tempo para desenhar uma nova peça e me perguntaram: “Você não tem nenhum desenho colorido que possa usar?!”. Bem, eu normalmente não me importo se a página colorida tem a ver com o capítulo, mas neste caso, foi bastante desconcertante”, disse no último volume de My Hero Academia que chegou ao Japão.
Parece uma desculpa esfarrapada, já que o público o criticou pela publicação, principalmente porque Toru não é a primeira personagem da obra a ter seu corpo sexualizado, apesar de ter sido a primeira a aparecer realmente nua. Mas e você, o que achou da capa? Acredita que os fãs estão certos em criticar o autor ou discorda da posição do público? Divide com a gente nos comentários!
Confira também: