My Hero Academia: Aparência e poderes de Uraraka seriam completamente diferentes nos planos originais

Capa da Publicação

My Hero Academia: Aparência e poderes de Uraraka seriam completamente diferentes nos planos originais

Por Flávia Pedro

Ochako Uraraka é uma das personagens femininas mais populares de My Hero Academia e possui uma individualidade que lhe permite anular a gravidade de tudo aquilo que toca, o que lhe rendeu o nem de heroína Uravity. Contudo, sua aparência e individualidade tinham tudo pra ser completamente diferentes do que vimos nos primeiros episódios do anime. Vamos conferir?

É extremamente normal que personagens de animes e mangás passem por algumas alterações do momento em que são imaginados até o resultado final, mas é difícil que eles sejam tão modificados quanto a personagem Uraraka – de My Hero Academia –  foi até sua primeira aparição.

A mudança foi exibida no Volume 1 do mangá de Koei Horikoshi (em suas páginas extras) e revela que, inicialmente, o papel de personagem feminina de destaque seria de Yu Takeyama (que veio a se tornar a heroína profissional Mt. Lady). Assim como o design da personagem, sua individualidade também não tinha nada a ver com a gravidade.

Design original de Ochako Uraraka

De acordo com Horikoshi, ele acabou mudando de ideia, pois a personagem precisaria receber bastante destaque ao longo dos volumes e deixar os holofotes em uma garota que tinha a individualidade capaz de aumentar o tamanho de seu corpo não daria o que ele queria em relação a evolução de personagem e diferentes proezas. Nesses esboços iniciais também dá para notar que a aparência de Yu era bem diferente de como ela apareceria no mangá e, depois, outra personagem recebeu aqueles traços: Yui Kodai, uma aluna da classe 1B.

Lady e Uraraka são completamente diferentes uma da outra no quesito aparência física: enquanto Ochako é bem pequena e sua individualidade dá a ela mais opções em combate, Mt. Lady é alta e pode crescer ainda mais devido a sua individualidade, que afeta o tamanho do seu corpo, a tornando um bom suporte em combate, mas não tão extraordinária quanto fazer coisas gigantes flutuarem.

Confira também: