Um dos mutantes da Marvel mais esquecidos pelo público foi um dos únicos capazes de derrotar o Hulk
Um dos mutantes da Marvel mais esquecidos pelo público foi um dos únicos capazes de derrotar o Hulk
Mutante precisou usar a criatividade para derrotar seu adversário
Hulk já mostrou ser um dos Vingadores mais poderosos do Universo Marvel. Com sua mutação adquirida a partir dos raios gamma, nenhum herói parece páreo para sua força. Porém, Destrutor, o irmão do Ciclope, já se mostrou capaz de derrotar o Gigante Esmeralda.
Em The Incredible Hulk #150 (O Incrível Hulk em tradução literal), lançada em 1972 e escrita por Archie Goodin e Herb Trimpe, Hulk enfrenta Destrutor no Novo México.
Enquanto a maioria não seria capaz de enfrentar o Hulk, Destrutor utiliza seus poderes de emanação de plasma para atingir a maior fraqueza do monstro: sua mente.
O mutante direciona seus poderes para a mente de Hulk, causando uma forte dor de cabeça no gigante. O ataque faz com que comece a passar mal e, aos poucos, ele retorna ao alter ego de Bruce Banner.
Quem é Destrutor?
Criado por Arnold Drake e Don Heck, Destrutor, ou Alexander “Alex” Summers, apareceu pela primeira vez em The X-Men #54, em 1969. Como irmão de Ciclope, um dos X-Men mais populares dos quadrinhos, a história de Destrutor sempre ficou nas sombras de suas relações familiares.
Ao longo dos anos, o personagem se apaixonou e teve um longo relacionamento com a mutante Polaris e, até mesmo, trabalhou ao lado dos Vingadores.
Infelizmente, o mutante não é um favorito dos roteiristas de quadrinho, fazendo com que sua interação com o resto do Universo Marvel seja limitada.
Aproveite e continue lendo: