Mulher-Hulk: Série da Marvel é indicada a prêmio importante de efeitos visuais
Mulher-Hulk: Série da Marvel é indicada a prêmio importante de efeitos visuais
Surpreendendo até quem gostou da série!
Mesmo que você não faça parte do grupo de haters de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, os efeitos visuais da série não são lá a primeira coisa que pensamos quando estamos falando de premiações, tendo em vista que isso foi o elemento mais criticado da produção da Marvel Studios no Disney+. Ainda assim, a série acaba de ser indicada para a categoria de Melhor Personagem Animado no prêmio da Sociedade de Efeitos Visuais.
Na última terça-feira, foram anunciados os indicados ao Visual Effects Society Awards 2023, prêmio que celebra as conquistas de artistas de efeitos visuais em produções de Hollywood e do mundo todo. A Mulher-Hulk de Tatiana Maslany foi uma das indicadas na categoria de Melhor Personagem Animado em um Episódio, Comercial ou Projeto em Tempo Real.
A lista dos indicados à categoria, e os artistas por trás de cada projeto, inclui:
- Mulher-Hulk (Mulher-Hulk: Defensora de Heróis) – Elizabeth Bernard, Jan Philip Cramer, Edwina Ting e Andrew Park.
- Sam (Skull & Bones) – Jonas Skoog, Jonas Törnqvist, Goran Milic e Jonas Vikström
- Jacob Lee (The Callisto Protocol) – Martin Contel, Glauco Longhi, Jorge Jimenez e Atsushi Seo
- Pogo (The Umbrella Academy) – Aidan Martin, Hannah Dockerty, Olivier Beierlein e Miae Kang
A Marvel, que costuma entrar em peso nas premiações da Sociedade de Efeitos Visuais, ficou surpreendentemente sem destaque nessa edição, com poucas indicações em poucas categorias, e isso pode estar diretamente atrelado não só à queda de qualidade na computação gráfica dos projetos da Fase 4, mas também às acusações de trabalhadores sobre as más condições de trabalho na empresa.
O único outro projeto da Marvel Studios indicado à premiação foi Pantera Negra: Wakanda para Sempre, na categoria de Melhores Simulações de Efeitos em um Longa Fotorrealista. Na categoria, ele compete com os seguintes filmes: Avatar: O Caminho da Água e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.
Vale ressaltar que, com a temporada de premiações em pleno andamento, muitos estão esperando pelas indicações ao maior prêmio de todos, o Academy Awards (ou Oscar), que serão reveladas no dia 24 de janeiro. Lá, ainda há chance da Marvel Studios angariar alguns prêmios, já que Pantera Negra e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estão na lista de pré-selecionados para a categoria de efeitos visuais.
A lista completa de indicados do Visual Effects Society Awards você pode conferir no The Hollywood Reporter.
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis está disponível no Disney+.
Abaixo, veja também: