Mulher-Gato: Relembre quando Halle Berry foi buscar seu prêmio de Pior Atriz no Framboesa de Ouro

Capa da Publicação

Mulher-Gato: Relembre quando Halle Berry foi buscar seu prêmio de Pior Atriz no Framboesa de Ouro

Por Gus Fiaux

Framboesa de Ouro é bem conhecido entre os fãs da sétima arte por ser a premiação que revela os “piores do ano”. Em 2005, a cerimônia teve uma edição histórica ao premiar Halle Berry como pior atriz por seu papel em Mulher-Gato, lançado em 2004.

Na cerimônia, ao ser chamada para o palco, Halle Berry decidiu levar o Oscar que tinha recebido em 2002 por seu papel em A Última Ceia (2001). Ela então aceitou o troféu do Framboesa de Ouro em uma mão enquanto segurou sua estatueta dourada na outra, arrancando gritos de alegria da plateia.

Halle Berry aceita seu Framboesa de Ouro enquanto segura seu próprio Oscar na outra mão.

Berry fez história ao se tornar a primeira atriz negra a receber o prêmio de Melhor Atriz. No último domingo (12), ela foi uma das apresentadoras do Oscar, ao lado de Jessica Chastain. Juntas, as duas anunciaram os prêmios de Brendan FraserMichelle Yeoh, que concorriam a Melhor Ator e Melhor Atriz, respectivamente.

Confira a cena a seguir:

No discurso de Berry, que é muito emocionante e também divertido, ela cita seu ex-agente, Vincent Cirrincione, e diz a icônica frase: “se eu puder dar um conselho, da próxima que eu fizer um filme – se eu puder fazer um novo filme -, talvez você deva ler o roteiro antes de ver quantos zeros existem no salário”.

O momento é lembrado até hoje como um dos pontos altos da Framboesa de Ouro, premiação que sempre gerou polêmicas na mídia por premiar os “piores do ano”. Recentemente, o prêmio teve que fazer um pedido de desculpas oficial por indicar uma criança ao prêmio de Pior Atriz.

Abaixo, veja também: