Os motivos bizarros pelos quais os fãs do Superman conectavam o herói à morte de John F. Kennedy
Os motivos bizarros pelos quais os fãs do Superman conectavam o herói à morte de John F. Kennedy
Carta de fã contendo teorias bizarras foi publicada em uma revista do herói em 1964
Não é de hoje que o ser humano gosta de ir atrás de teorias da conspiração para explicar fatos chocantes. Prova disso é que leitores do Superman chegaram a conectar a morte real do presidente John Kennedy às HQs do herói Superman devido a algumas coincidências notadas por eles.
Segundo divulgado pelo CBR, um leitor chamado Trevor Keyes escreveu para a edição das HQs do Superman em maio de 1964 apontando algumas similaridades encontradas na revista que ligavam o herói ao assassinato do presidente. Ele afirmou não desejar que sua carta fosse encarada como algo de mau gosto e seguiu explicando o que havia notado:
“Caro Editor: Agora que a maior parte da nação se adaptou ao choque da trágica morte do presidente Kennedy, espero que não seja considerado de mau gosto apontar as interessantes coincidências “LL” relativas ao assassinato. Havia um “LL” no nome do assassino – Lee Oswald. Havia também um “LL” em nome do governador que foi baleado no carro presidencial – o governador Connolly. E, finalmente, Kennedy foi levado para o Hospital Parkhill, que também contém dois “LLs”.
Trevor Keyes, Tacoma, Wash.”
Coincidência ou não, a letra “L” aparecer duas vezes seguidas é uma constante nas histórias do Homem de Aço. Com personagens como Lois Lane, Lex Luthor, Lana Lang e Lori Lemaris tendo papéis significativos na construção das tramas; além disso é normal que nomes que começam com a letra repetida seja associada ao heróis – como Scott Summers, o Ciclope da Marvel.
No entanto, é bom frisar que as letras “L” citadas por Keyes em sua carta aparecem de modo aleatório nos nomes e referencias utilizadas por ele, não representando uma sequência de “L” como as que costumam aparecer nas revistas. O mais interessante é que o editor Weisinger publicou a carta de Keyes afirmando que haviam recebido muitas correspondências apontando para esse fato e que aquela carta em específico havia sido escolhida para ser publicada na edição #170 de Superman por ter sido a que chegou primeiro.
Mas e você? O que acha da conexão apontada pelo fã? Divida sua opinião sobre o caso com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: