Morre Keith Giffen, criador do Lobo e Rocket Raccon, aos 70 anos
Morre Keith Giffen, criador do Lobo e Rocket Raccon, aos 70 anos
Jaime Reyes, o Besouro Azul, também está em sua lista de criações
O autor e artista, Keith Giffen, criador de personagens como Lobo, Rocket Raccon e Jaime Reyes, uma das versões do Besouro Azul, morreu na última segunda-feira (9), vítima de um derrame. O anúncio de seu falecimento foi feito pela família de Giffen em sua página do Facebook.
Na postagem, decidiram encarnar o lado bem humorado de Keith, dizendo que o autor faria “qualquer coisa” para faltar à New York Comic Con, evento que acontece entre 12 e 15 de outubro.
“Eu disse a eles que estava doente… Qualquer coisa para não ir a New York Comic Con. Obrigado”.
Entre alguns colegas que lamentaram seu falecimento, está Paul Levitz, antigo editor e vice-presidente da DC Comics.
“A triste notícia agora é oficial: Keith Giffen partiu para criar novos mundos que estão além do nosso alcance”, escreveu Levitz no Facebook. “Keith foi provavelmente a mente mais criativa e fértil da nossa geração nos quadrinhos. Ele tinha um número infinito de ideias, que eram despejadas constantemente.”
Com uma extensa carreira, Keith marcou a indústria com a criação do Lobo, Rocket Raccon, o Besouro Azul de Jaime Reyes e a Liga da Justiça Internacional, além de ter ilustrado a Legião dos Super-Heróis da DC Comics entre 1980 e 1990.
“Fizemos mais de 60 histórias juntos. Muitas delas, ele tornou melhores do que teriam sido com qualquer outro colaborador devido às suas ideias e contribuições. Tivemos alguns momentos difíceis, mas acho que não mais do que seria de se esperar em um relacionamento longo”, disse Levitz.
Os personagens de Giffen eram tão cativantes que sua influência chegou até as telas do cinema. Em 2014, Rocket Raccon, foi introduzido ao Universo Cinematográfico da Marvel com Guardiões da Galáxia, enquanto Jaime Reyes foi adaptado pela DC Studios em 2023 com Besouro Azul.
Aproveite e continue lendo: