Monstro do Pântano: Diretor promete um filme de terror com influências do cinema noir
Monstro do Pântano: Diretor promete um filme de terror com influências do cinema noir
James Mangold quer fazer um filme noir sobre o personagem
Entre diversas das produções anunciadas para o Universo da DC nos cinemas, está uma adaptação do Monstro do Pântano. Em uma recente entrevista para o podcast Happy Sad Confused, o diretor e roteirista James Mangold revelou o que almeja com o seu novo filme.
De acordo com Mangold, Monstro do Pântano será um filme de mistério e terror com influências do cinema noir.
“Para mim, a ideia é fazer quase um filme noir, de mistério e de terror sobre um cara que acorda e é essa coisa. Há uma característica amnésica de: ‘Como cheguei aqui e quem fez isso comigo?’ Então, estou imaginando um filme de terror noir que segue uma criatura que não pode ser vista, tentando juntar fragmentos de memórias, o que aconteceu e quem fez isso. E nada disso é contrário a todo o excelente trabalho que já foi feito por Len Wein e Bernie Wrightson. Estou apenas o colocando em um novo contexto, mas tudo isso já é o que eles estavam explorando nesses quadrinhos e de forma tão bela.”
Mangold se destacou recentemente ao dirigir Indiana Jones e o Chamado do Destino, porém, também já esteve envolvido com uma pérola do cinema de heróis, Logan. Em seu currículo, ainda contam produções como Ford vs Ferrari e Garota, Interrompida.
Criado por Len Wein e Bernie Wrightson, o Monstro do Pântano apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da DC em 1971. O personagem ganhou diversas origens ao longo dos anos, mas sempre com foco na transformação de um homem em uma entidade composta por matéria vegetal.
Esta será a terceira adaptação do personagem para o live-action. Em 1990, a criatura ganhou uma série com três temporadas, enquanto em 2019, a HBO produziu outra série, desta vez com apenas uma temporada.
Ainda sem data prevista de lançamento, o longa será mais uma das peças do plano de 10 anos da DC Studios criado por James Gunn e Peter Safran.
Aproveite e continue lendo: