Diretor de Missão: Impossível 7 explica morte controversa do filme

Capa da Publicação

Diretor de Missão: Impossível 7 explica morte controversa do filme

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Aclamado pelo público e pela crítica, Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 é um grande sucesso e mostra todo o poder de Tom Cruise como um dos maiores astros de cinema dessa geração. Ainda assim, o filme não ficou sem receber críticas e uma das principais é sobre como ele utiliza o tropo de “mulher na geladeira“, já que as únicas duas mortes importantes do filme são de mulheres, que morrem para avançar a jornada de Ethan Hunt (Cruise). Agora, o diretor Christopher McQuarrie justificou uma dessas mortes.

No meio do filme, após ter tido uma “morte falsa” no inicio do filme, vemos a Ilsa Faust de Rebecca Ferguson morrendo nas mãos de Gabriel (Esai Morales), um dos novos vilões da franquia. A personagem, apresentada em Missão: Impossível – Nação Secreta, de 2015, havia se tornado uma favorita dos fãs e nutria um relacionamento platônico com o protagonista da franquia.

Em entrevista com o USA Today, o diretor e coroteirista do filme, Christopher McQuarrie, explicou a decisão de matar Ilsa:

“Era algo que sabíamos que teríamos que fazer para o filme ter impacto e para o filme continuar ‘Missão’. Missão é primariamente a jornada de Ethan e tem essa continuidade das pessoas mais próximas a ele, ele costuma perde-las. Foi uma conversa bem complicada de termos, e sabíamos que haveria reações a isso, mas também sabíamos que essa era a realidade do mundo que criamos nesses sete filmes”. 

Ethan Hunt (Tom Cruise) e Ilsa Faust (Rebecca Ferguson) em Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1

Com direção de Christopher McQuarrie, que também comandou o quinto e o sexto filme da franquia, Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1 coloca Ethan Hunt (Tom Cruise) em uma missão para rastrear uma arma poderosa que pode mudar os rumos da história da humanidade. Com a ajuda de sua equipe, o agente enfrenta o passado, enquanto lida com uma ameaça praticamente invisível.

Além de Cruise, o sétimo filme de Missão: Impossível tem Hayley Atwell (Agente Carter), Rebecca Ferguson (Duna), Vanessa Kirby (The Crown), Pom Klementeff (Guardiões da Gaáxia), Esai Morales (La Bamba) Simon Pegg (Todo Mundo Quase Morto) e Ving Rhames (Pulp Fiction).

Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1 está em cartaz nos cinemas.

Aproveite também: