Minhas Aventuras com o Superman pode ter introduzido Lex Luthor sem ninguém perceber
Minhas Aventuras com o Superman pode ter introduzido Lex Luthor sem ninguém perceber
Desenho inova com os vilões de Superman
Minhas Aventuras com o Superman, nova série animada da HBO Max, vem chamando a atenção do público não só por sua releitura espirituosa do trio protagonista — Clark Kent, Lois Lane e Jimmy Olsen — mas especialmente por inovar na representação de seus vilões. Tanto que, após o último episódio, muitos fãs levantaram a hipótese de Lex Luthor, o vilão mais conhecido do herói kriptoniano, já ter sido introduzido de uma maneira não tradicional bem debaixo do nariz do público (via ComicBook).
No quarto episódio da animação, Superman enfrenta um cientista maníaco, que funciona como uma sátira de Tony Stark e Elon Musk de uma só vez: o Doutor Ivo.
Introduzido nos quadrinhos em The Brave and the Bold #30, nos anos 60, ele era apenas um cientista maluco que ficava no caminho da Liga da Justiça. Funcionou em muitas histórias como um capacho de Lex Luthor ou Maxwell Lord. Porém, na animação, foi repaginado como o dono de uma empresa de tecnologia que se funde com sua armadura orgânica, a Parasita, outro vilão dos quadrinhos.
Ivo acaba perdendo para o Superman quando Lois e Jimmy interferem no esquema de seu assistente, Alex, e sofre as consequências de sua própria arrogância enquanto o jovem curte o gosto de sua pequena vingança. Afinal, Alex é o verdadeiro cérebro que construiu o Parasita e outras invenções que deram fortuna a Ivo, porém seu mérito quase sempre foi eclipsado pelo ego de seu chefe.
A teoria sugere que, nesta versão, Lex seria um apelido de Alex. Ou seja, eventualmente o brilhante e subestimado professor revelaria ser Lex Luthor, o grande vilão da temporada. Com a série trazendo revelações bombásticas com um ritmo intrigante, como visto no final do quarto episódio, pode não demorar para esta hipótese se provar certa ou errada. Mas e você? Gostaria que Alex fosse na verdade Lex Luthor? Não deixe de comentar!
Leia também: