Mindhunter: David Fincher confirma cancelamento da série da Netflix
Mindhunter: David Fincher confirma cancelamento da série da Netflix
Série havia entrado em hiato por tempo indeterminado anteriormente
Mindhunter está oficialmente cancelada, de acordo com David Fincher. Após anos em hiato, o diretor e produtor da série confirmou que a Netflix não tem planos de fazer uma terceira temporada, explicando que a série não foi bem-sucedida o bastante para a plataforma de streaming.
Falando ao veículo francês Le Journal du Dimanche (via GamesRadar), Fincher disse:
“Tenho muito orgulho das duas primeiras temporadas, mas é uma série particularmente cara e, nos olhos da Netflix, não conquistamos público o suficiente para justificar um investimento tão grande.” Continuando, ele adicionou: “Eu não os culpo, eles correram um risco ao lançar a série.”
A série estreou em 2017, e se baseia no livro Mindhunter: O primeiro caçador de serial killers americano, de John E. Douglas e Mark Olshaker. A trama se passa na década de 1970 e acompanha os agentes do FBI Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany), que desenvolvem uma unidade para estudar assassinos em série condenados com o objetivo de determinar os motivos que levam pessoas a se tornarem serial killers.
A produção foi criada por Joe Penhall, e contou com produção executiva de Fincher, junto do próprio Penhall e de Charlize Theron. Ao longo das duas temporadas, Fincher também trabalhou comandando roteiros e tomando decisões de produção, além de dirigir sete dos dezenove episódios do projeto.
Mindhunter está disponível na Netflix.
Veja também: