Microsoft vence processo judicial para comprar Activision Blizzard, entenda
Microsoft vence processo judicial para comprar Activision Blizzard, entenda
A empresa venceu processo contra órgão federal americano, mas a briga judicial ainda não terminou
Após uma longa batalha judicial entre a Microsoft e a FTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos), um órgão que visa proteger os consumidores americanos, sobre a compra da Activision Blizzard pelo Xbox foi definido hoje pela Juíza Jacqueline Scott Corley que a Microsoft pode adquirir a empresa.
A corte declarou que “o FTC não conseguiu demonstrar a possibilidade de que esta aquisição vertical nesta indústria específica irá diminuir a competição significantemente”. Já o FTC, através de um porta-voz, declarou (via IGN) que o órgão estava desapontado com o resultado, mas que iria “anunciar nosso próximo passo para continuar a lutar para preservar a competição e proteger os consumidores” nos próximos dias.
O presidente da Microsoft, Brad Smith, também disse que a empresa estava “grata” com a decisão da corte de São Francisco. O chefe da XBox, Phil Spencer, compartilhou uma declaração sobre o processo no Twitter, reiterando que “as evidências mostraram que o acordo com a Activion Blizzard é bom para a indústria e as acusações da FTC sobre mudanças de consoles, serviços de inscrição em jogos e na nuvem não refletem as realidades do mercado de jogos”.
Porém, mesmo após a vitória da Microsoft na corte de São Francisco contra o FTC, a empresa ainda precisa passar por outros processos envolvendo regulações do mercado, como a CMA, do Reino Unido, que bloqueou a aquisição no começo do ano. A Microsoft está em um processo contra a empresa e uma decisão deve ser feita até 4 de agosto.
Confira também: