O Mickey da Disney originalmente era conhecido por um nome que “não pegou”
O Mickey da Disney originalmente era conhecido por um nome que “não pegou”
Histórias sugerem que a esposa de Walt Disney não gostava muito do nome original
Imaginar a Disney sem Mickey, o ratinho mais famoso de todos os tempos, pode ser como imaginar uma sorveteria sem sorvete. Mas, o que poucos sabem, é que o mascote do estúdio nem sempre foi chamado assim, mas o nome original simplesmente não colou.
De início, a principal produção do estúdio de animação criado pelos irmãos Walt e Roy Disney era um coelho chamado Oswald. Mas, houveram complicações com a Universal Pictures, que havia retido os direitos do personagem. Então, em conjunto com Ub Iwerks, o animador chefe que não havia debandado para a Universal durante esse episódio, eles criaram um novo animalzinho para protagonizar suas animações: Mortimer Mouse (via Pop Sugar).
Há diversas teorias que podem explicar o fato de “Mortimer” não ter sido mantido. A mais comum entre elas explica que a esposa de Walt Disney detestava esse nome e acabou sugerindo “Mickey” por ser algo mais suave e que combinaria muito mais com o personagem recém-criado.
O caso é que, no fim, Mortimer simplesmente não “pegou” e seu nome foi substituído por Mickey, tendo sido mantido até os dias atuais. O ratinho e toda a sua turma se tornaram um sucesso tão grande que é simplesmente impossível separar os estúdios da Disney de sua imagem. Mas será que seria da mesma forma se ele tivesse continuado se chamando Mortimer?
E aí? Qual a sua opinião sobre isso? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: