Michael Shannon, o Zod de The Flash, revela que recusou papel em Star Wars por não ser profundo
Michael Shannon, o Zod de The Flash, revela que recusou papel em Star Wars por não ser profundo
Ator prefere filmes mais profundos
O universo de Star Wars continua se expandindo a novos horizontes, colecionando astros de Hollywood em seu caminho. Com a franquia prosperando nas séries do Disney+ e três novos filmes a caminho, a pergunta sobre quem pode se juntar à galáxia muito, muito distante empolga cada vez mais os fãs. No entanto, graças à uma entrevista recente a Empire, sabemos de pelo menos um ator que não estará na franquia: Michael Shannon, de The Flash e Homem de Aço (via Insider).
De acordo com a revista, Shannon recusou um convite para se juntar ao elenco de Star Wars em 2016. Na época, a Disney havia acabado de lançar os primeiros projetos após adquirir a LucasFilm, o que significa que o ator poderia participar da conclusão da trilogia de Rey Skywalker.
“Eu sempre fico um pouco cauteloso em relação a esses filmes gigantes. Porque eles demandam muito tempo e não os acho muito estimulantes para trabalhar. Eu não quero ficar preso em uma franquia”, explicou Shannon. “Eu não os acho interessantes e não quero perpetuá-los. Se estou fazendo algo, quero que haja algum propósito nisso – não quero criar entretenimento sem sentido. O mundo não precisa de mais entretenimento sem sentido. Estamos inundados com isso.”
Conhecido por interpretar o General Zod em The Flash, Homem de Aço e Liga da Justiça, Shannon costuma prezar por projetos mais artísticos, como o divisivo Amsterdã e o aclamado Entre Facas e Segredos. Assim, a escolha de participar de filmes de super-heróis parece incoerente, mas para o ator esses projetos também tinham uma mensagem importante.
“É basicamente um olhar sobre um civilização que destruiu o seu próprio planeta e acha que a solução é procurar outro para destruir,” diz o ator. “Quando você ouve que hipoteticamente, se a gente destruir a Terra, podemos morar em Marte — é a mesma coisa. Eu não vejo Zod como um vilão. Eu vejo ele como um casa cujo trabalho é proteger seu povo.”
Não deixa de ser curioso o esforço do ator para enxergar profundidade em um papel tão pequeno ao mesmo tempo que rejeita uma franquia conhecida por suas alegorias políticas. Mas se você ficou curioso para acompanhar o profundo General Zod, pode conferir o mais recente trabalho de Shannon nos cinemas.
The Flash está em exibição exclusivamente nos cinemas.
Leia também: