Michael Jackson quase comprou a Marvel nos anos 90 por causa de um herói em específico
Michael Jackson quase comprou a Marvel nos anos 90 por causa de um herói em específico
O MCU quase foi totalmente diferente do que conhecemos hoje!
A Marvel é um dos maiores nomes do ramo de super-heróis atualmente junto com a DC Comics, mas, mesmo assim, isso não evitou que a empresa entrasse em colapso financeiro na década de 1990. O que pouca gente sabe, no entanto, é que o Rei do Pop, Michael Jackson, quase comprou a marca nessa época.
Segundo revelado pelo site Far Out Magazine, foi o sobrinho de Michael, Taj Jackson, quem trouxe essa informação a público. O rapaz afirma se lembrar bem de seu tio comentar sobre estar negociando a compra da Marvel diretamente com Stan Lee e também se lembra que os executivos da empresa pareciam inflexíveis quanto a essa transação.
“Foi a Marvel, e eu me lembro disso. Lembro-me de estar com meus irmãos e ele falando sobre a compra da Marvel”, disse Taj Jackson. “Ele queria fazer isso com Stan Lee. Eles estavam conversando e discutindo isso. Infelizmente, isso não aconteceu; Eu acho que eles foram impedidos de fazer isso. Não sei os motivos, mas eles estavam inflexíveis no processo de fazer isso.”
Taj acrescentou que seu tio era fascinado por quadrinhos e que com certeza trataria a marca com muito carinho caso a tivesse adquirido. A compra seria motivada especialmente por seu amor pelo Homem-Aranha, de acordo com seu sobrinho, mas Jackson também conhecia o nome de todos os outros heróis e parecia querer se tornar como eles.
Embora Jackson não tenha comprado a Marvel em 1990, a Disney foi quem conseguiu tal proeza em 2009, pelo valor de U$ 4 bilhões. A empresa investiu em um universo compartilhado ao longo dos anos e colheu excelentes frutos, tendo lucrado cerca de U$ 22 bilhões em 2020.
Se, em sua versão do MCU, teríamos Michael interpretando Peter Parker ele mesmo, se seria uma espécie de musical com heróis e lutas dançantes ou se ele manteria as coisas como a Disney resolveu fazer jamais saberemos, mas fica a curiosidade.
Mas e você? Sabia sobre isso? Divida sua opinião sobre essa quase compra com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: