Michael Jackson ganhará filme biográfico com diretor de Dia de Treinamento e O Protetor
Michael Jackson ganhará filme biográfico com diretor de Dia de Treinamento e O Protetor
Longa vai ser produzido por Graham King, de Bohemian Rhapsody, e já conta com diretor e roteirista.
Foi anunciado hoje pelo The Hollywood Reporter que o diretor Antoine Fuqua irá comandar o filme Michael, que mostrará a vida e história de Michael Jackman e será produzido pela Lionsgate. O longa terá como principal produtor Graham King, que também produziu Bohemian Rhapsody de 2018, filme vendedor do Oscar que conta a história de Freddie Mercury e da banda Queen.
Além de Fuqua e King longa também será produzido pelo patrimônio de Michael Jackson e terá roteiro de John Logan, escritor de Gladiador, O Aviador e 007 – Operação Skyfall. Antoine Fuqua, que dirigiu Dia de Treinamento e a franquia O Protetor, protagonizada por Denzel Washington, deu uma declaração sobre como Michael Jackson o influenciou em sua carreira, dizendo:
“Os primeiros filmes da minha carreira foram videoclipes e ainda sinto que combinar filme e música são uma parte grande de quem eu sou. Para mim, não existe artista com o poder, carisma e pura genialidade musical de Michael Jackson. Eu fui influenciado a dirigir clipes musicais ao assistir o trabalho dele – o primeiro artista negro a estar sempre na MTV. Sua música e aquelas imagens são parte da minha visão de mundo e ter a chance de contar sua história nas telas junto de sua música foi irresistível”.
Michael Jackson ganhou 13 Grammys durante sua carreira, que começou como cantor-mirim no grupo Jackson 5 e se tornou uma das maiores estrelas da música, sendo conhecido como “O Rei do Pop”. Jackson morreu em 2009, com 50 anos de idade.
De acordo com a Lionsgate, o filme vai mostrar todos os aspectos da vida de Jackson, o que sugere que as controvérsias envolvendo acusações de abuso sexual de crianças devem ser citadas; porém como o patrimônio do cantor, que também cuida de sua imagem, está envolvido na produção é possível que muitas polêmicas envolvendo sua vida sejam deixadas de lado ou minimizadas.
A produção ainda não escolheu um ator para dar vida ao Rei do Pop, e não há data prevista para o inicio das filmagens ou lançamento. Atualmente, Fuqua está trabalhando em O Protetor 3, enquanto King está desenvolvendo outro filme biográfico, focado nos Bee Gees.
Confira também: