Michael B. Jordan sugere que novos projetos no universo de Creed estão a caminho
Michael B. Jordan sugere que novos projetos no universo de Creed estão a caminho
A franquia que nasceu da costela de Rocky vai alçar seus próprios voos.
Creed III chega aos cinemas para solidificar a franquia como algo próprio. Originalmente derivada da saga Rocky, o terceiro filme traz um novo capítulo da história de Adonis Creed completamente independente da sombra de seu mestre, interpretado por Sylvester Stallone. Em uma nova entrevista, Michael B. Jordan deu a entender que esta é uma estratégia para dar início a um “universo Creed”, centrado na mitologia própria do personagem.
No tapete vermelho da première do novo filme, que aconteceu na noite de segunda (27) em Hollywood, Jordan foi questionado por um repórter do Deadline sobre um possível Creed IV. Ao invés de negar ou confirmar o hipotético longa, o diretor preferiu uma resposta mais abrangente, que abre espaço para a chegada de múltiplos projetos.
“Construir o universo Creed é algo que estou muito empolgado em fazer,” apontou Jordan.
A saída de Sylvester Stallone
No último ano, o primeiro derivado da franquia foi confirmado pela MGM — o filme chamado Drago, que continua a explorar a relação entre pai e filho, Ivan e Viktor Drago, introduzida em Creed II (via Deadline). O anúncio do projeto pegou Sylvester Stallone de surpresa, que ficou chateado por não ter sido sequer consultado sobre o assunto.
O afastamento de Stallone da franquia pode ser uma preparação para solidificar um universo de Creed independente do ator. O filme, que marca a estreia de Michael B. Jordan como diretor, será o primeiro o envolvimento de Stallone. O ator que deu origem ao longa do Rocky original ressente não ter mais controle criativo nenhum sobre os filmes, uma vez que os direitos ficaram com os produtores originais.
Como será o futuro da franquia Creed sem Sylvester Stallone ao seu lado? Não deixe de comentar.
Creed III estreia dia 2 de março nos cinemas.
Leia também: