Michael Caine confirma que está “meio que aposentado” aos 90 anos

Capa da Publicação

Michael Caine confirma que está “meio que aposentado” aos 90 anos

Por Leo Gravena

Com mais de 150 créditos de atuação, Michael Caine confirmou em nova entrevista que “meio que se aposentou” devido sua idade e condições físicas, contando que mal consegue ficar de pé para gravar as cenas.

Em uma entrevista com o The Telegraph para falar sobre seu novo filme, The Great Escaper, Michael Caine confirmou que este pode ser seu ótimo papel. “Eu já tenho 90 anos agora e não consigo andar direito e tudo isso. Eu estou meio que aposentado agora”, disse Caine.

No filme inspirado em uma história real, ele interpreta Bernard Jordan, um veterano da Segunda Guerra Mundial que escapou de seu asilo na Inglaterra para ir à comemoração dos 70 anos do Dia-D na França. Para interpretar o personagem, Caine usou uma bengala.

“Eles me deram uma boa bengala e eu consegui fazer as cenas que precisavam disso. Eu só fazia elas uma vez, e então caia. Apenas um take, e é isso. Esquece”. 

Michael Caine em cena de The Great Escaper

Mostrando seu tom irreverente, Caine também disse para a revista: “Todo mundo vai morrer, pelo menos eu vivi até a p***a dos 90”. Ao falar sobre sua vida, o ator – que fez sua primeira aparição em um tapete vermelho em dois anos no dia 20 – declarou:

“Eu tive a melhor vida possível que pude imaginar. A melhor esposa possível, a melhor família possível. Eles podem não ser a família que outras pessoas diriam ser a melhor possível… Mas é a melhor o possível para mim”.