Matthew Lawrence, de Uma Babá Quase Perfeita, diz ter sofrido assédio por diretor que lhe prometeu papel na Marvel

Capa da Publicação

Matthew Lawrence, de Uma Babá Quase Perfeita, diz ter sofrido assédio por diretor que lhe prometeu papel na Marvel

Por Gus Fiaux

Matthew Lawrence, conhecido por seu papel como Chris Hillard em Uma Babá Quase Perfeita, participou do podcast criado por seus dois irmãos, Brotherly Love, onde revelou ter sofrido assédio para conseguir um papel em um filme da Marvel.

O ator disse que, certa vez, foi enviado por sua agência de talentos para o hotel onde um diretor ganhador do Oscar estava hospedado. Chegando lá, o cineasta teria pedido para Lawrence tirar suas roupas, mas por ter recusado, ele acabou não ganhando a oportunidade.

“Houve algumas vezes na minha vida onde me propuseram um grande papel […] Eu perdi a minha agência porque eu fui para um quarto de hotel – e ainda não consigo acreditar que me mandaram para lá – de um diretor muito proeminente que já ganhou o Oscar, que apareceu de robe, me pediu para tirar as roupas e disse que tiraria fotos Polaroid de mim. Se eu fizesse X, Y e Z, eu seria o próximo herói da Marvel.

Lawrence não disse o nome de seu agressor e nem confirmou qual seria o papel oferecido a ele ou qual seria o filme que ele estrelaria caso tivesse aceitado o assédio. Além disso, Lawrence não especificou se o papel seria no Universo Cinematográfico da Marvel ou em outro filme baseado nos heróis da Marvel Comics.

Matthew Lawrence (dir.) em Uma Babá Quase Perfeita.

Finalizando sua fala, ele reconhece a importância da discussão a respeito de assédio e abuso de poder nos bastidores de Hollywood e comenta sobre como a sociedade atual não está preparada para discutir casos de abuso e assédio que são vividos por homens:

“Não são muitos os caras, na minha opinião, que discutiram esse problema da indústria. Claro, é provavelmente só um terço  do que mulheres passam. [Mas] homens sofrem com isso também, seja por outra mulher ou outro homem em poder. Eu acho que a nossa sociedade está menos pronta para ouvir que esse tipo de situação aconteceu com um homem do que com uma mulher.”

Atualmente com 43 anos de idade, Matthew Lawrence começou sua carreira em 1984, participando da primeira versão da série Dynasty. Depois disso, ele começou a ganhar papéis tanto na TV quanto no cinema, estrelando em produções como Uma Babá Quase PerfeitaHavaí 5.0, Garota VenenoAmor Fraternal O Mundo é dos Jovens.