Marvel Studios abate drones dos sets de filmagem para evitar vazamentos, revela Samuel L. Jackson
Marvel Studios abate drones dos sets de filmagem para evitar vazamentos, revela Samuel L. Jackson
Nada escapa da mira de Kevin Feige
Em Invasão Secreta, nova série da Marvel Studios, Samuel L. Jackson volta a encarnar Nick Fury para encarar uma guerra alienígena que promete deixar a paranoia no ar. Em entrevista à Entertainment Weekly, o ator comentou sobre como a própria empresa pode ser um pouco paranoica quando o assunto é proteger os segredos de suas produções, chegando até a atirar em drones para garantir que não vaze nenhum spoiler.
Segundo Jackson, as medidas de segurança do estúdio ficaram mais rígida após o caso de vazamento de um roteiro por um funcionário durante as gravações de Vingadores no Canadá. Entre as novas políticas adotadas, uma nova regra que prevê nenhuma tolerância com drones sobrevoando a área das gravações foi adotada.
“Eles atiraram em um,” Jackson disse. “E eles seguiram outro de volta para onde o cara estava. Eles o acharam e, é, pegaram ele.”
A iniciativa visa dificultar o vazamento de fotos privilegiadas dos atores e cenários antes do momento programado pela empresa, evitando que surpresas sejam expostas antes da hora.
Entre os grandes estúdios, a Marvel se tornou referência em relação a segurança de suas produções, um fato confirmado por Emilia Clark, a G’iah da série, assim que entrou para o Universo Cinematográfico da Marvel. A atriz conta que precisou remover até o chip de seu celular nos sets de filmagem para evitar a possibilidade de ser rastreada. Segundo a atriz, nos últimos anos de trabalho em Game of Thrones, a HBO também adotou medidas inspiradas na rival.
Mas e você? O que acha dessas medidas seguranças radicais. Será que algo escapa da mira de Kevin Feige? Não deixe de comentar!
Leia também: