Marvel resolve processo judicial por direitos autorais do Homem-Aranha e do Doutor Estranho
Marvel resolve processo judicial por direitos autorais do Homem-Aranha e do Doutor Estranho
A empresa finalmente chegou a um acordo com espólio de Steve Ditko, cocriador dos personagens
A novela envolvendo os diretos dos personagens Homem-Aranha e Doutor Estranho chegou ao fim na Marvel. Cocriados por Steve Ditko, os dois heróis ainda estavam “pendentes” no que diz respeito aos direitos legais de ambos, detidos pela editora. De acordo com o The Hollywood Reporter, um acordo finalmente foi firmado pelas partes interessadas.
Para quem não está por dentro do assunto, em 2021 a Marvel entrou com uma ação judicial em resposta a um aviso de rescisão dos direitos autorais de vários personagens da editora, como Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Hulk e Thor. Os únicos que ainda não tinham encontrado uma solução, até o atual momento, eram o Homem Aranha e o Doutor Estranho.
Isso porque a Marvel precisava entrar em acordo com os herdeiros de Ditko. Segundo o acordo da rescisão, o espólio do cocriador dos personagens queria recuperar os direitos das HQs, assim como “qualquer personagem, elemento da história ou indício que seja razoavelmente associado às obras”.
Após muita conversa e questões legais envolvidas, os advogados que representaram a Marvel no caso, juntamente com os representantes de Steve Ditko, anunciaram nesta quarta-feira (6) que as partes tinham chegado a um “acordo amigável”, garantindo que a empresa voltasse a ter os direitos legais dos personagens.
Aproveite também: