Marvel decide adiar todas as séries do Disney+, com a exceção de Loki
Marvel decide adiar todas as séries do Disney+, com a exceção de Loki
Produções enfrentam crise com greve dupla entre roteiristas e atores
De acordo com o The Hollywood Reporter, a Disney planeja uma mudança drástica no calendário de lançamento das séries da Marvel Studios no Disney+. Com a exceção da segunda temporada de Loki, prevista para 6 de outubro, todas as demais produções exclusivas para o streaming sofreram um drástico adiamento.
Adiamentos das séries da Marvel Studios
Segundo fontes do site, Eco, a série derivada de Gavião Arqueiro, passa a estrear apenas em janeiro de 2024, com todos os seus episódios sendo disponibilizados de uma só vez. Protagonizada por Alaqua Cox, a produção estava prevista para 29 de novembro.
A série animada X-Men ’97, originalmente anunciada para o terceiro trimestre de 2023, chega apenas no início de 2024. A segunda temporada já está sendo produzida, afirma o The Hollywood Reporter.
Por fim, Agatha, série derivada de WandaVision, estreia no segundo trimestre de 2024. Inicialmente anunciada sob o título Agatha: Casa de Harkness, a produção teria seu lançamento no final de 2023.
No momento, a série está sob o nome de Agatha: Diários do Darkhold e encontra-se em pós-produção, após a conclusão das filmagens antes o início da greve dos roteiristas e dos atores. Eco também tem sua filmografia concluída, esperando apenas o momento propício para seu lançamento.
Séries da Marvel sem previsão de estreia
Três séries muito aguardadas foram removidas completamente do calendário de lançamentos e não possuem uma nova previsão de estreia: Coração de Ferro, Demolidor: Renascido e Magnum, de Yahya Abdul-Mateen II. O trio teve o desenvolvimento prejudicado pelas greves em curso e só continuará com sua produção após o término das paralizações.
Segunda temporada de What If…?
A segunda temporada da animação What If…? ganha, enfim, uma previsão de lançamento para próximo do Natal, nos últimos dias de dezembro de 2023. Os novos episódios, que imaginam versões alternativas das histórias da Marvel, devem focar em filmes e séries da Fase 4 do estúdio, lançados após Vingadores: Ultimato.
Leia também: