O dia em que a Marvel criou herói similar ao Flash após morte do personagem na DC
O dia em que a Marvel criou herói similar ao Flash após morte do personagem na DC
Herói ficou conhecido como FastForward
Os fãs da Marvel e da DC competem entre si desde sempre. Porém, a relação entre as editoras é bem mais amigável do que imaginam. Entre crossovers e homenagens, um caso curioso da história da Casa das Ideias foi quando ela deu vida a um personagem similar ao Flash após sua morte em Crise das Infinitas Terras.
Criado por Mark Gruenwal e Mike Manley, Buried Alien (ou FastForward como ficaria conhecido) foi apresentado em Quasar #17, lançada em 1990. Na sua curta aparição no universo da Marvel, o personagem surge como um velocista de outra dimensão.
Desmemoriado de como foi parar ali, é explicado que o velocista correu tão rápido que atravessou de uma realidade para a outra. Sua única lembrança, além de que “precisava correr”, é a de que seu nome soava como “Buried Alien” (Alienígena Enterrado em tradução literal).
Entre as semelhanças compartilhadas pelos dois heróis, temos a lembrança da sonoridade do nome — uma referência a Barry Allen, nome do Flash da época — e as cores de seus uniformes, vermelho e amarelo.
Após encontrar Runner (Corredor em tradução literal), outro velocista da Marvel, Buried Alien participou da Grande Corrida, um evento que reuniu os melhores corredores do universo. Sem grandes surpresas, o “alienígena” venceu a competição e, junto, ganhou o título de “homem mais rápido vivo”.
Além de Runner e Buried Alien, que após o evento se autodeclarou FastForward, participaram da corrida Mercúrio, Makkari, Miss Marvel e outros.
Por se tratar de uma homenagem, FastForward acabou caindo no esquecimento, desaparecendo após as edições Quasar #17 e Quasar #58.
Aproveite e continue lendo: