Marvel anuncia livro com todos os detalhes da cronologia do MCU

Capa da Publicação

Marvel anuncia livro com todos os detalhes da cronologia do MCU

Por Melissa de Viveiros

Muitos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel vez ou outra se deparam com dúvidas sobre certos fatos. Desde saber qual a ordem dos filmes à ter certeza de onde certo objeto estava em dado momento, são muitos detalhes para lembrar ao longo dos 40 filmes e séries do estúdio. Agora, os grandes aficionados pelo MCU vão ter onde encontrar todas suas respostas: um guia feito pela Marvel Studios em parceria com os jornalistas Anthony Breznican, Amy RatcliffeRebecca Theodore-Vachon.

Publicado nos Estados Unidos por uma subdivisão da editora Penguin Random House, ainda não se sabe como ou quando o livro chegará ao Brasil. Além de trazer inúmeros detalhes sobre o MCU, a obra contará com prefácio escrito pelo próprio Kevin Feige, presidente do estúdio.

“Este guia visual deslumbrante está sendo criado em colaboração com a equipe criativa da Marvel Studios. Esta será a obra definitiva para fãs e cineastas que esperam conectar os pontos e realmente entender a teia de conexões entre os diferentes filmes da Marvel Studios e séries de streaming”, o texto oficial sobre o livro no site da Marvel diz.

Chamado de The Marvel Cinematic Universe: An Official Timeline (O Universo Cinematográfico da Marvel: Uma Cronologia Oficial, em tradução livre), o guia promete responder às “maiores questões: o que aconteceu, quando e onde.” Além disso, a descrição indica uma obra com muitos detalhes, indo “do Big Bang ao Blip e além”.

Capa provisória do livro.

Contando com ilustrações dos filmes, linhas do tempo, infográficos e mais, o site afirma ainda que o livro trará detalhes sobre a formação do Multiverso, invasões alienígenas na Terra, e história de objetos icônicos como o escudo do Capitão América.

The Marvel Cinematic Universe: An Official Timeline está atualmente disponível para pré-venda no site da editora Penguin Random House, e será lançado oficialmente nos Estados Unidos em 5 de setembro.

Veja também: