Como Luther: O Cair da Noite, filme da Netflix, se encaixa na linha do tempo da série?

Capa da Publicação

Como Luther: O Cair da Noite, filme da Netflix, se encaixa na linha do tempo da série?

Por Jaqueline Sousa

Estrelada por Idris Elba, a série policial Luther chegou ao fim em 2019 depois de cinco temporadas. O programa britânico fez bastante sucesso entre os fãs de histórias de detetives, e agora retorna ao centro dos holofotes com a estreia do filme Luther: O Cair da Noite, na Netflix. Mas como a nova produção se encaixa na linha do tempo do seriado original?

Lançada em 2010, o seriado acompanha a jornada de John Luther (Idris Elba), um detetive talentoso que prefere seguir seus métodos ao invés de se adequar às regras vigentes. E, além de lidar com questões perigosas no trabalho, ele também precisa enfrentar seus próprios demônios para continuar exercendo a função.

Como dito, o programa foi finalizado em 2019, mas ganhou a oportunidade de expandir seu universo com a chegada do filme Luther: O Cair da Noite. No longa, teremos o retorno de Idris Elba como o personagem, mas em que lugar da linha temporal a história se encaixa?

A trama de Luther: O Cair da Noite se passa depois dos eventos finais da série de TV.

Embora os criadores de Luther tenham explicado que não é necessário ter assistido à série para ver o filme, Luther: O Cair da Noite é descrito como uma produção sequel, ou seja, é uma sequência do programa original (via HITC). Logo, a trama se passa após os dramáticos eventos do seriado (atenção SPOILERS a seguir) quando Luther é preso depois de testemunhar a morte de Alice Morgan.

Dirigido por Jamie Payne, a sinopse oficial Luther: O Cair da Noite diz:

“Um terrível serial killer está aterrorizando Londres, enquanto o brilhante, mas humilhado, detetive John Luther está atrás das grades. Assombrado por seu fracasso em capturar o psicopata cibernético que agora o provoca, Luther decide fugir da prisão para terminar o trabalho, custe o que custar.”

Luther: O Cair da Noite estreia hoje, 10 de março na Netflix.

Aproveite também: