Loki: 2ª temporada será importante para Guerras Secretas, arco final da atual saga do MCU
Loki: 2ª temporada será importante para Guerras Secretas, arco final da atual saga do MCU
Pelo visto, série do Deus da Trapaça será um dos prelúdios das Guerras Secretas!
Prestes a estrear no Disney+, a segunda temporada de Loki vem sendo muito aguardada pelos fãs da Marvel, ainda mais pelas suas nítidas conexões com o futuro da franquia. Sabemos que o novo ano da série vai explorar um pouco mais de Kang, o Conquistador e suas diferentes Variantes, e agora um dos produtores revela se a trama se ligará ao vindouro Vingadores: Guerras Secretas.
O produtor executivo da série, Kevin Wright deu uma entrevista ao Comic Book, onde foi questionado sobre como Loki pretende se ligar ao futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. Ele explicou que parte da evolução de todo o MCU está ligado ao desenvolvimento do Deus da Trapaça:
“Ele se tornou isso e eu lembro que eu e [Michael] Waldron falávamos muito sobre isso na primeira temporada. Muito das duas, três primeiras fases da Marvel muda de acordo com Loki e as escolhas que ele faz. Até mesmo o Thanos vindo à Terra é uma ramificação do Loki não fazer seu trabalho direito em Vingadores.”
Com isso em mente, é bem provável que a série acabe nos dando algumas pistas de como as Guerras Secretas vão se instaurar no MCU, a partir das ações (ou não-ações) do deus vivido por Tom Hiddleston.
Wright continua sua fala, dizendo que apesar de se preocupar com o futuro do MCU, ele e sua equipe tentam não se deixar levar apenas por essas conexões futuras:
“Então tudo isso acaba tendo um papel e, conforme desenvolvíamos [essa temporada], pensávamos: ‘Ah, de modo geral, seria realmente legal se as próximas fases também passassem por Loki e suas escolhas, mas de um jeito diferente e inesperado’. Isso sempre, quero dizer, é um tipo de discussão ampla, mas nós sempre estamos focando no que estamos fazendo e tentamos não ficar tão vidrados no quadro completo. Se contarmos nossa história bem, o resto do MCU vai abraçá-la.”
O segundo ano de Loki começa exatamente de onde o primeiro parou, com o Deus da Trapaça se encontrando em uma versão bem diferente da Agência de Variação Temporal. Agora, ele precisa encontrar uma forma de lidar com as mudanças que ele e Sylvie provocaram à linha temporal sagrada, o que pode ter libertado um mal colossal para o mundo.
A segunda temporada de Loki estreia nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, no Disney+.
Abaixo, veja também: