Loki: Diretor fala sobre easter-eggs de X-Men na série
Loki: Diretor fala sobre easter-eggs de X-Men na série
Para o diretor, é uma questão subjetiva.
Em breve os X-Men devem chegar ao Universo Cinematográfico da Marvel, mas até lá eles estão presentes na forma de easter-eggs e referências através de algumas produções; algumas mais diretas, como em Ms. Marvel, e outras que ficam a critério da percepção subjetiva dos fãs, como a porta com um X que se abre ao meio em Loki. Agora o diretor da série do Deus da Trapaça falou sobre como o easter-egg não estava planejado.
O segundo episódio trouxe dois easter-eggs sutis aos X-Men, já que além da porta, em outro momento uma pichação mostrada diz “Todos os M são irmãos”, com muitos relacionando a letra com os Mutantes da Marvel.
Em entrevista com o ScreenRant, o diretor do segundo episódio, Dan DeLeeuw, disse que um easter-egg dos X-Men não era algo que eles planejavam incluir na série, creditando o departamento de arte pela referência:
“Isso foi o departamento de arte, Kasra [Farahani, que dirigiu o episódio 3], nossa designer de produção, é um gênio com os sets. Você pode ver isso com os pôsteres no TVA, se você deixar o departamento de arte comandar algo, eles vão surgir com ideias incríveis que possuem uma história por trás delas”.
Mas sobre o easter-egg, DeLeeuw disse que “é algo que você nunca antecipa que vai aparecer no set. Não foi algo planejado.” Mas se o planejamento interfere em algo, o diretor lembrou de algo que sua tutora ensinou na faculdade, “Se algo está lá, está lá”, em referência a desacordos entre ideias ou perspectivas em um livro.
“Foi tipo, ‘Ok, eu não sei se essa foi a intenção, mas, se eles querem que isso esteja lá, claro”, disse DeLeeuw
Então no fim, sendo ou não um easter-egg, o que importa para o diretor do segundo episodio de Loki, intitulado “Quem é Brad”, o importante é a percepção dos fãs.
Novos episódios de Loki estreiam semanalmente no Disney+.
Aproveite e confira: