Lionsgate, estúdio de Jogos Vorazes, compra direitos para lançar filme de Monopoly
Lionsgate, estúdio de Jogos Vorazes, compra direitos para lançar filme de Monopoly
Aquisição aumenta o acervo do estúdio em cerca de 6500 títulos
Detentora de franquias como Jogos Vorazes, John Wick e Jogos Mortais, a Lionsgate agora tem os direitos para lançar uma adaptação de Monopoly. A aquisição é apenas uma entre diversas marcas sob os cuidados da Entertainment One (eOne) e adiciona cerca de de seis mil e quinhentos títulos a biblioteca do estúdio, incluindo séries como Yellowjackets, The Rookie e a franquia Largados e Pelados.
De acordo com o CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, a integração será valiosa não apenas para os próximos anos da Lionsgate, mas também para o canal de televisão STARZ.
“A aquisição da eOne conclui um ano movimentado, no qual continuamos a executar nossa estratégia de fortalecer nossos estúdios, enquanto nos preparamos para a separação da Lionsgate e da STARZ em empresas autônomas”, disse Feltheimer. “À medida que conduzimos nosso planejamento de integração, nossa análise reafirmou nossa convicção de que a eOne será uma adição valiosa para o nosso negócio. Temos o prazer de receber o talentoso grupo de funcionários da eOne em nossa família Lionsgate”.
Apesar do extenso acervo da eOne, algumas linhas ficaram de fora do acordo, como Peppa Pig, Transformers, Dungeons & Dragons, Magic: The Gathering, My Little Pony, Power Rangers, Play-Doh e Clue.
Mas, a grande novidade foi a atualização do desenvolvimento do filme baseado em Monopoly. Em um comunicado a imprensa feito pelo CEO da Hasbro, Chris Cocks, explicou que a venda se alinha a atual estratégia da empresa, que procura expandir para outros setores do entretenimento.
“O entretenimento continua sendo uma prioridade para a Hasbro. A Hasbro continuará a desenvolver e produzir entretenimento com base no rico acervo de marcas da empresa. Também daremos vida a novas ideias originais projetadas para alimentar todas as áreas da Hasbro, incluindo brinquedos, publicações, jogos, produtos de consumo licenciados e entretenimento baseado em localização. Como parte da venda, esperamos mudar para um modelo de ativos leves para futuros entretenimentos de ação ao vivo, contando com licenciamento e parcerias com coproduções selecionadas.”
O que nem todos lembram é que a Hasbro tinha planos de produzir um filme baseado no jogo de tabuleiro desde 2015. Em 2019, por exemplo, foi anunciado que Kevin Hart, de Jumanji: Bem-vindo à Selva, seria o protagonista do longa.
Desde 1935 no mercado, Monopoly é um dos jogos de tabuleiro mais populares do mundo. Nele, os jogadores devem comprar e vender propriedades com o objetivo de ficar ricos enquanto os demais jogadores vão à falência.
No Brasil, a marca passa por uma longa batalha judicial protagonizada pela Hasbro e a Brinquedos Estrela. Lançada no país sob o nome de Banco Imobiliário, a versão oficial do jogo esteve sob os cuidados da Estrela desde 1944. Contudo, o relacionamento entre as duas se deteriorou e a Estrela cessou os pagamentos de direitos autorais, levando o caso aos tribunais, onde permanece há 14 anos. Atualmente, ambas as marcas oferecem seus jogos no mercado.
Aproveite e continue lendo: