Lilo e Stitch: Intérprete de David, interesse romântico de Nani, é reescalado em live-action devido a uso de termo racista

Capa da Publicação

Lilo e Stitch: Intérprete de David, interesse romântico de Nani, é reescalado em live-action devido a uso de termo racista

Por Melissa de Viveiros

No início da semana, foi revelado que David Kawena, personagem de Lilo e Stitch que é interesse romântico de Nani na animação, seria interpretado pelo ator estreante Kahiau Machado. Mas, de acordo com o The Hollywood Reporter, o papel foi reescalado após o público descobrir playlists do ator contendo termos racistas no título.

Apesar de o título da playlist ter sido apagado desde então, é possível acessar a versão anterior por meio do Internet Archive. Nos comentários do tweet que apontou o problema inicialmente, outros usuários compartilharam capturas de tela do Instagram e redes sociais mostrando outros casos semelhantes.

https://twitter.com/ctrlcentered/status/1648046766640570371

O THR afirma que Machado foi substituído por Kaipot Dudoit, outro ator estreante. Ele se junta a Maia KealohaSydney AgudongBilly Magnussen, Zach Galifianakis e Courtney B. Vance no elenco.

O novo intérprete de David, Kaipot Dudoit.

A direção do filme fica a encargo de Dean Fleischer Camp, conhecido por seu trabalho na animação Marcel the Shell with Shoes On, que concorreu ao Oscar. Já o roteirista do live-action será Chris Kekaniokalani Bright.

O remake live-action de Lilo e Stitch tem previsão de estreia exclusivamente para o Disney+, e ainda não conta com data prevista.

Veja também: