Lightyear: Ator do Zurg diz porque acredita que filme da Disney Pixar foi um fracasso comercial

Capa da Publicação

Lightyear: Ator do Zurg diz porque acredita que filme da Disney Pixar foi um fracasso comercial

Por Leo Gravena

Lightyear foi a grande aposta da Disney Pixar em criar uma história derivada de Toy Story, uma das franquias mais rentáveis da empresa que em breve ganhará um quinto filme. Porém o longa, que teve um orçamento de U$200 milhões, acabou fazendo apenas U$226 milhões em bilheteria mundial e se tornando um grande fracasso para o estúdio. Agora, James Brolin explicou porque acredita que o filme fracassou.

Em Lightyear Brolin dá voz para Zurg, o grande vilão do protagonista que no fim é revelado como uma versão alternativa mais velha do próprio Buzz, que no original tem voz de Chris Evans. Em uma nova entrevista com o Screen RantJames Brolin falou sobre o filme e também porque ele acredita que ele não foi um sucesso como os outros títulos da franquia.

“Eu não sei se eu vou voltar para essa franquia,” admitiu o ator. “É muito ruim que o filme não [fez sucesso], era muito adulto. Não era um Toy Story para crianças, na verdade. Então, se vamos ter mais filmes, eu vou voltar? Eu não sei. Será que vou fazer trabalho de voz novamente? Quem sabe…”

James Brolin, que dá voz para Zurg no filme, é pai do também ator Josh Brolin, de Vingadores e Deadpool 2.

Dado o fato de que a história de Zurg é finalizada no filme, é bem difícil que ele retorne caso a história vista em Lightyeart continue de alguma forma. Contudo, dado o ato de que a Disney supostamente perdeu cerca de U$ 100 milhões com o filme, é difícil imaginar essa trama sendo revisitada.

Confira também: