Liga da Justiça: Zack Snyder explica porque Batman e Coringa se uniam em sua versão do filme
Liga da Justiça: Zack Snyder explica porque Batman e Coringa se uniam em sua versão do filme
Inimigos se uniam no futuro alternativo sombrio em que o Superman se tornava um vilão
Em Liga da Justiça de Zack Snyder podemos ver um mundo destruído após a invasão de Darkseid e da virada do Superman, que seria corrompido e controlado pelo vilão com a Equação Anti-Vida. O mais curioso é que nos momentos finais do longa, o Batman de Ben Affleck se une ao Coringa de Jared Leto, algo que finalmente foi explicado pelo diretor.
Durante seu evento, Full Circle, que traz exibições para a caridade de seus três filmes para a DC com sessões de perguntas e respostas após a exibição, Snyder explicou o motivo pelo qual o Cavaleiro das Trevas e o Palhaço do Crime se uniriam nas sequências Knightmare, esse futuro possível em que o Darkseid venceria e o Batman seria o líder de uma rebelião contra o tirano.
Mas porque o Batman se une ao Coringa? Snyder revelou:
“Nossa teoria é que [o Coringa] é quem sabe onde a kryptonita, quais pedaços de kryptonita existem. Ele possui essa informação, e então ele é levado… ele basicamente faz um acordo com o Batman. ‘Não me mate, e eu vou te mostrar. Vou te dar uma ferramenta para lutar com o Superman.’ E então [o Batman] está meio que preso a ele dessa forma. Se ele matá-lo, ou se livrar dele, ele se ferra.”
Homem de Aço, Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça de Zack Snyder estão disponíveis no HBO Max.
Aproveite e confira: