Levi, de Attack on Titan, foi inspirado em um personagem da DC
Levi, de Attack on Titan, foi inspirado em um personagem da DC
O criador de Attack on Titan se inspirou num personagem dos quadrinhos para criar o icônico Levi Ackerman!
Levi Ackerman é um dos personagens mais memoráveis de Attack on Titan, ocupando o posto de Capitão da Tropa de Exploração e sendo um dos personagens humanos mais fortes de toda a franquia. Sozinho, ele consegue enfrentar até mesmo dezenas de titãs ou tropas inimigas, mas você sabia que ele foi inspirado em um personagem de Watchmen?
Levi é um dos personagens que lidera a Tropa de Exploração, dando direcionamento e auxiliando na evolução pessoal dos outros personagens da série. Eren Yeager, o protagonista do anime, tem um desenvolvimento bem mais amplo quando passa a ter contato com Levi, pois além de aprender a sobreviver as ameaças do mundo exterior às muralhas, ele também aprende como proteger seus amigos.
Mas Hajime Isayama – criador de Attack on Titan – revelou que Levi foi inspirado em um personagem da DC: Rorschach, do quadrinho Watchmen de 1986 do quadrinista Alan Moore. Essa informação foi dada em 2014, durante uma entrevista que o mangaká deu para a revista Brutus (via CBR). Veja a seguir a explicação de Isayama:
“Levi é um personagem que criei acidentalmente enquanto rabiscava à toa e, é claro, sabia que tinha algo. Então vi Watchmen, e o personagem Rorschach realmente me marcou, e decidi que queria tentar fazer um personagem semelhante, então eu o combinei com aquele rabisco.”
Sabendo dessa informação, é bem fácil de notar a influência de Rorschach na criação de Levi, já que ambos tem alturas semelhante – abaixo da média – o estilo de uniforme de Levi é diferente dos demais da Tropa de Exploração, sendo inspirada na do personagem da DC, além de ambos terem tido uma infância problemática devido a pobreza em que nasceram.
Mas e você, sabia que Levi havia sido inspirado em Rorschach? Já conhecia a HQ de Watchmen? Percebeu mais alguma semelhança entre os dois? Divide com a gente nos comentários!
Confira também: